segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Em dia de clássico, Tricolor rouba a cena

___________________________________________________________
Daniele Pechi

Na tarde em que todos os holofotes pareciam estar voltados para o tão aguardado Corinthians e Santos, o jogo das 16h mostrou-se muito mais interessante. O São Paulo, que já começou a sua arrancada no Paulistão, alcançou a quarta colocação. No jogo que contou com a volta do zagueiro Lugano, o time do Morumbi, mesmo fora de casa, estava com a maior torcida, que não se decepcionou e voltou de viagem comemorando a goleada sobre a Briosa por 5x0.

Pressionando desde o início, o Tricolor marcou o primeiro com o atacante Thiago aos 19 seguido por Danilo e Fabão na primeira etapa. Completando o placar marcou também Richarlysson, depois de um lindo passe de Leandro, além de Danilo pela segunda vez. O principal erro da Portuguesa Santista foi ter mudado seu esquema para o 3-5-2. A intenção de aumentar a marcação teve efeito contrário e os contra-ataques eram facilitados para o time visitante.

A mudança realmente pode ser um grande risco, mas não quando o técnico que está no banco é Vanderlei Luxemburgo. Ao entrar com três zagueiros no jogo de ontem contra o Corinthians, o técnico santista não deixou o time com a maior folha de pagamento do campeonato jogar como de costume. Apesar de muitas tentativas e com a vantagem de um jogador a mais, o time do Parque São Jorge não conseguiu evitar a derrota por um a zero, que colocou o time mais longe da briga pelo título (agora está em 6º, 4 pontos atrás do líder) e deixou o Peixe na ponta da tabela, com os mesmos 19 pontos do Noroeste.


Falando em deslizes...

O Palmeiras, que jogou no sábado contra o Bragantino também decepcionou e ficou num magro 1x1 ruim para os dois. O Verdão poderia estar na liderança se tivesse ganhado e com esse resultado, o Bragantino continua na zona de rebaixamento junto com Mogi Mirim, São Bento e Marília.


Noroeste segue firme...

O time que acabou de subir para a primeira divisão paulista mostra que não é cavalo paraguaio e continua firme como líder do Paulistão! Após bater o Paulista por 3x1, empurrou para sétimo lugar o time de Jundiaí, que seguia firme até se deparar com o gigante de Bauru.


Apesar de criticada, a fórmula do Paulista 2006 parece estar dando certo e o medo de os grandes despontarem na frente já foi deixado para trás, mostrando um campeonato com equipes muito equilibradas, alternância de líderes, com pequenos lutando pelo título...que está em jogo agora mais do que nunca!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aew,po,nem comento sobre us bambis viu, sacanagem, 5 eh foda, ainda timao perde, po mancada, ams frmz, vamu q vamu pra liberta !!!!

Anônimo disse...

oii Henrique!!
Mto legal o seu blog, nunca tinha entrado!! =D
Dá uma passada no meu flog!
+ uma vez Parabens!!
bjuuss Carol

Anônimo disse...

Dois nomes a dizer:
"Zi"Danilo e Vanderlei Luxemburgo.
Para mim esses dois nomes foram a chave da rodada intrigante que aconteceu no campeonato paulista no ultimo domingo.
Danilo, que por marcar 2, ajudou em mais 2 com suas assistencias milimetricas, e Vanderlei Luxemburgo, que ao entrar com 12 em campo e colocar 3 zagueiros e apenas 1 atacante, destruiu a calma de Lopes assim como sua tatica.
"Lopes pagou pelo seu medo" disse PVC.
Se fizesse mudanças de forma discreta, falando com Ricardinho (capitão do Corinthians), poderia não ter dado a impressão de desesperado a Vanderlei, que soube aproveitar disto

Eh isso ae... e São Paulo rumo ao TETRA MUNDIAL!!! Segura que o Sampa quer mais!!!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh Mulekeeeeeee...
DA-LHE TRICOLOR!!! SHOW DE BOLA CONTRA LUSA!! Um gol mais bonito que o outro...

Ae, Marcelo, Parabéns pelo Blog;;
Obs a todos.: Bem que o Tricolor, poderia paricipar da Copa, além de MELHOR DO MUNDO, É UMA SELEÇÃO!!

2006 ANO DO HEXA?? (não sei..)
2006 ANO DO TETRA?? (com certeza)