quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Com a lista definida...Ou não!

__________________________________________________________________
Bruno de Oliveira


O técnico Carlos Alberto Parreira divulgou ontem a lista de convocados para o amistoso do próximo dia primeiro. O treinador parece não ter mais dúvidas em relação aos 23 que vão à Alemanha.
Com o grupo praticamente formado, Parreira e Zagallo tinham nesse amistoso a última oportunidade para testes. Mas não houve nenhuma novidade. Na última convocação antes da Copa, Gustavo Nery ficou mesmo com a vaga de reserva na lateral esquerda. Gilberto e Júnior, que disputavam a posição e que vêm em melhor fase, terão que acompanhar o torneio pela TV. Injusto, já que o lateral do Corinthians não mostra um bom futebol desde a metade do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Quem parece ter carimbado a vaga, também, é o meia Ricardinho. Depois de comentários sobre a volta de Rivaldo, e com as atuações perfeitas de Alex na Turquia, o jogador recém contratado pelo Corinthians chegou a correr riscos. Mas Parreira mostrou que confia em seu futebol e que deve mesmo levá-lo para a Alemanha. O que não significa, necessariamente, que Alex deva perder as esperanças. Na coletiva de ontem, o treinador deixou claro que Fred ainda está em observação, e que pensa em aproveitar a contusão de Ricardo Oliveira para levar mais um jogador de meio. Se o atacante do Lyon não convencer definitivamente o chefão, pode perder o lugar para o meia do Fenerbahçe. Outro que poderia entrar na disputa é o volante/meia/centroavante Julio Baptista. Mas o autor desse texto sequer analisará essa possibiliade, por considerá-la uma ofensa ao futebol.
Definidas as posições e respondidas as dúvidas, a lista de convocados para a Copa deve ser a mesma de ontem, com as voltas de Cafú no lugar de Maicon e Roque Júnior (infelizmente) para o lugar de Cris, mais o goleiro Marcos, que se recupera de contusão.
O jogo contra os russos marca, também, a estréia do novo uniforme da seleção. Apresentada na última segunda, no Rio, a nova camisa não possui mais todos aqueles horríveis detalhes verdes, exceção feita às mangas e à gola. É uma camisa mais limpa, simples, bonita. O modelo, agora exclusivo, recupera a tradição do apelido "seleção canarinha", com um amarelo bem forte. A seleção pentacampeã tem, agora, um uniforme digno de sua história e de seu futebol. Já era hora.


Convocados para o Amistoso contra a Rússia (01/03)

Goleiros:
Dida (Milan)
Julio Cesar (Internazionale)

Laterais:
Cicinho (Real Madrid)
Maicon (Monaco)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Gustavo Nery (Corinthians)

Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Luisão (Benfica)
Cris (Lyon)

Volantes:
Émerson (Juventus)
Zé Roberto (Bayern de Munique)
Edmilson (Barcelona)
Gilberto Silva (Arsenal)

Meias:
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Kaká (Milan)
Ricardinho (Corinthians)
Juninho Pernambucano (Lyon)

Atacantes:
Ronaldo (Real Madrid)
Adriano (Internazionale)
Robinho (Real Madrid)
Fred (Lyon)

Nenhum comentário: