sexta-feira, dezembro 09, 2005

Futebol Europeu: Já virou rotina!

______________________________________________________
Jackson de Paula

Líder disparado, 8, 9, 10, até 11 pontos na frente do 2º colocado! Isso já virou rotina em dois países: França e Itália.
Começando pelo lado francês, a equipe de Lyon (43) caminha a passos largos para mais um título no campeonato nacional, está 11 pontos à frente do segundo colocado, o Auxerre (32). Caso alcance o objetivo, será o 5º título seguido da equipe, fato inédito no futebol do país.
E o sucesso dos brasileiros na Europa é comprovado mais uma vez, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Fred vêm sendo os destaques do Lyon, o meia inclusive é tratado como rei na França; Já o atacante vem marcando muitos gols, atendendo assim todas as expectativas da torcida pelo seu futebol.
Pelo lado italiano, a Juventus (39) também está caminhando forte para mais um “scudetto”, a equipe de Turim está 8 pontos à frente do rival Milan (31). Este pode ser o 29º título nacional da popular “Juve”.
O brasileiro Emerson também faz sucesso entre os torcedores, e é peça fundamental no esquema do técnico Capello.
E não é só nos torneios nacionais que Lyon e Juventus fazem bonito!
Na Copa dos Campeões, torneio de maior prestígio europeu, a equipe francesa é líder do grupo F com 16 pontos, 6 a mais que os galácticos do Real Madrid, além de estar invicta na competição (5 vitórias e 1 empate); A Juventus não fica atrás, líder do grupo A com 15 pontos, 2 a mais que os alemães do Bayern Munich, que foram os únicos a derrotar os italianos até então (2 a 1).
Como pode-se ver as duas equipes imperam em seus respectivos países e devem faturar mais um título; Pela Copa dos Campeões podem ser consideradas favoritas e não será nenhuma surpresa que uma delas seja eliminada apenas num possível confronto entre ambas.
Agora nos resta esperar e torcer para um confronto entre Lyon e Juventus, sem dúvidas um grande espetáculo!
FALTAM 182 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2006!
créditos: arquivo

4 comentários:

Anônimo disse...

hummm.. futebol de primeira!! Isso me lembra o nosso TIMÃO TETRA CAMPEÃO.... Futebol europeu bombando hein... vamos esperar!!

bjus rapaz, sucesso pra ti!!

Anônimo disse...

Grande Juninho, fazendo bonito lá no Lyon! Lyon tá com um timaço, agora com Fred então!
A Juve também, tem grandes jogadores, e merece o título!
E torço pelas duas equipes! Mas na Champions league só pode vencer uma né, Quem será??
Boa coluna Jackk!! Parabéns! Faloww

Henrique Moretti disse...

Bom, Juve e Lyon devem vencer seus campeonatos nacionais realmente. Para a UCL o buraco é mais embaixo e apostaria mais minhas fichas no Chelsea, seguido pelo Barcelona.
Bela JACK.

Anônimo disse...

Pra mim hoje, Chelsea e Juventus são os grandes favoritos para a Liga dos Campeões.
_O Lyon não consegue emplacar bonito na competição européia, mesmo tendo regularidade nacional. Talvez o segredo do time francês seje a manutenção do 4-3-2-1 (mesmo com a mundança de técnicos). Para ser campeão europeu deveriam contratar mais um jogador do nível de Juninho Pernanbucano (Fred ainda esta "verde" na Europa...)