terça-feira, dezembro 06, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - 42ª rodada

______________________________________________________
Rubens Junior

Acabou o Campeonato Brasileiro 2005!

Na 42ª rodada, a última do torneio, houve muitas surpresas, desilusões, criticas e muita festa.

Relembrando a final da libertadores, São Paulo e Atlético-PR fizeram um belo jogo e com a vitória por 3x1 a equipe paulista acabou se classificando para a Copa Sul-Americana.

O Juventude que ainda sonhava em disputar a Sul-Americana do próximo ano acabou sendo derrotado em casa pelo já rebaixado Atlético-MG por 3x1.

Em mais um 3x1 o Figueirense venceu o Santos.

3x1 também foi o resultado entre Ponte Preta e Brasiliense. A Macaca que com a vitória se livrou do rebaixamento.

O Papão abandonou a Série A com mais uma derrota em casa, desta vez o Flamengo venceu por 4x1.

No jogo em que Romário decidiu a artilharia do campeonato o Vasco venceu o Paraná. Mesmo beirando os 40 anos, o "Baixinho" continua sendo o rei da pequena área. Grande feito do camisa 11 vascaíno.

Em um jogo que todos esperavam uma grande partida do Internacional, o Coritiba venceu por 1x0, mas mesmo com a vitória o Coxa foi rebaixado, pois dependia de outros dois resultados. A equipe colorada mesmo com a derrota foi aclamada pela torcida e acabou recebendo a taça de campeão moral, pois na antiga tabela sem a anulação dos 11 jogos o time gaúcho seria o campeão.

O Botafogo venceu o Fortaleza no Rio por 2x0 e garantiu sua vaga na Sul-Americana.

O Cruzeiro em casa perdeu para o São Caetano e a equipe do ABC paulista com a vitória por 3x1 sobre os mineiros, garantiu sua permanência na Série A.

Em um grande jogo o Palmeiras venceu de virada com o placar de 3x2 o Fluminense (que literalmente pipocou na reta final da competição), e garantiu a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

No jogo do campeão, o Goiás tentou minimizar a festa corintiana com a vitória de 3x2 sobre a equipe paulista, mas mesmo com a derrota o Corinthians consagrou-se Tetra campeão brasileiro, pois seu rival Internacional perdeu seu jogo também. A Fiel fez muita festa em Goiânia e depois nas ruas de São Paulo.

Acabou o campeonato que mesmo marcado por muitos episódios vergonhosos, trouxe grandes emoções, esperemos uma bela competição em 2006 e acreditamos que depois desta edição pessoas superiores nas entidades futebolísticas brasileiras comecem a melhor selecionar seus profissionais e deixem que somente os jogadores dentro de campo decidam a competição. Muito obrigado leitores!

PARABÉNS CORINTHIANS, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2005!
créditos: www.uol.com.br
www.gazetapress.com.br

Um comentário:

Henrique Moretti disse...

Corinthians, Tetracampeão Brasileiro. E foi justo!