sábado, outubro 22, 2005

RUMO A 2006: Coréia do Sul

Historicamente a seleção asiática mais tradicional, detendo o maior número de participações e o melhor resultado em mundiais entre os países do continente, a Coréia do Sul chega à sua sexta copa seguida tentando apagar a idéia de que foi ajudada pela arbitragem em 2002 e comprovar que não é mais apenas uma coadjuvante.
A tarefa de relembrar a última copa, quando foi sede e chegou às semifinais, não parece fácil e se dificulta ainda mais se pensarmos nos vários problemas que têm os coreanos: o técnico holandês Guus Hiddink, o maior responsável por aquele feito e ídolo no país, não está mais na comissão técnica, se dividindo hoje em dia com PSV e Austrália; a campanha nas eliminatórias foi sofrível, com começo instável, má campanha na Copa da Ásia e queda do treinador substituto de Guus, o português Humberto Coelho; o pedido de demissão, após classificar a equipe ao mundial, do DT seguinte, o também holandês Jo Bonfere, pegando a alta cúpula coreana de surpresa; e a contratação às pressas de outro profissional dos países baixos, Dick Advocaat, que assumiu apenas em setembro desse ano.
No meio de tantas dificuldades, Advoccat, ex-técnico da seleção de seu país, pretende inserir sua característica ofensiva e promete uma Coréia tão forte quanto a de Hiddink, apostando nos jogadores levados por este mesmo ao PSV, o lateral Lee e o meia Park (hoje no Manchester). Repetir 2002 é o objetivo. Sem o apoio da fanática torcida e dos tão famigerados erros de arbitragem, é quase impossível.

FICHA TÉCNICA:
Fundação: 1945
Afiliação à FIFA: :1948
Participações em Mundiais: 6 (1954, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002)
Melhor Resultado: Semifinais (2002)
Última Copa: Semifinais (2002)
Campanha nas Eliminatórias: 2º do Grupo A da Zona Asiática
Títulos Continentais: Bi-campeã da Copa da Ásia (1956, 1960)
Ranking FIFA: 26º
Time-base: LEE Woon Jae, YOU Kyoung Youl,, PARK Dong Yyuk, YOO Sang Chul; PARK Jae Kong, AHN Jung Hwan, LEE Young Pyo, PARK Ji Sung; CHA Du Ri, PARK Chu Young, LEE Dong Gook
Técnico: Dick Advocaat
Principal Estrela: Park Ji-Sung (Manchester United)
Formação: 3-4-3
Avaliação: ** (Briga para chegar à segunda fase)

3 comentários:

Anônimo disse...

A coreia precisa nessa copa de mta raça e força de vontade, pq atualmente tem um time razovel e para brigar por uma boa colocaçao no mundial tera q jogar mto bem.
E agora sem a ajuda da sua torcida enloukecedoura e da arbitragem, a coreia ira fazer uma copa razoavel.

Anônimo disse...

Aew manu, frmz!?!?!?!? Po, esse daki tah mais dahora, mas tem q muda a cor falae, aprende logo ai, entao, a coria eh uma seleção boa, q tem q se levada em conta, pode causa d novo !!!!!! meia do meu red devils, u park eh bom, flwww

Anônimo disse...

Meu Deusss hahaha...comentei e nao veio pra cá...q mancada minha, malz.
Mas entaum, a transição foi legal mew, curti o novo visual do site parabens pra vcs...e mew hahah nem tem mto oq falar da nossa querida Coréia...hahah dependentes dos holandeses hahaha, eles estão fracos esse ano, e acho q vao morrer no mar...mas pod ser uma surpresa neh como vc falou neh Marcelo...eh isso aew Abraço pra vcs Parabens!