quinta-feira, outubro 27, 2005

RUMO A 2006: Arábia Saudita

Última colocada do Mundial Coréia e Japão, em 2002, a Arábia Saudita vai à Alemanha pensando em se salvar de um novo vexame.

Autores da demissão de Carlos Alberto Parreira em pleno decorrer da Copa da França de 1998, a primeira da história, não poderia faltar turbulências no comando da equipe dessa vez. O holandês Gerard van der Lem deu lugar ao argentino Gabriel Calderón após a má campanha na Copa da Ásia. Com o novo comandante, aconteceu a volta do veterano atacante Al Jaber, de 33 anos, que se for ao mundial será seu quarto, entrando para a história nesse quesito de participações, junto a nomes consagrados como os de Pelé e Maradona. Jaber forma dupla de ataque com o novato Al Qahtani, 10 anos mais jovem e jogador saudita mais caro da história, outra mudança do treinador Calderón, que vem fazendo um bom trabalho, jogando um futebol ofensivo e classificando a Arábia facilmente a seu quarto mundial consecutivo, com 12 jogos e nenhuma derrota nas eliminatórias.
Torcida e crítica sauditas esperam por um milagre como o da Copa 94, quando o time surpreendeu o mundo ao passar da primeira fase, mas não é isso o que esperam os mais sensatos. Na verdade, se não sofrer um novo 8x0 como o diante da Alemanha no mundial passado, a Arábia já estará mais do que satisfeita.


FICHA TÉCNICA:
Fundação: 1959
Afiliação à FIFA: 1959
Participações em Mundiais: 3 (1994, 1998, 2002)
Melhor Resultado: Oitavas-de-finais (1994)
Última Copa: Primeira Fase (2002)
Campanha nas Eliminatórias: 1º do Grupo A da Zona Asiática
Títulos Continentais: Tri-campeã da Copa da Ásia (1984, 1988, 1996)
Ranking FIFA: 31º
Time-base: Zaid, Al Montashari, Al Dosary, Al Qadi; Al Shlhoub, Khariri, Khathran, Al Sharani, Al Meshal; Al Qahtani e Al Jaber
Técnico: Gabriel Calderón
Principal Estrela: Samir Al-Jaber (Al Hihal)
Formação: 3-5-2
Avaliação: * (Mera Participante)

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena que o Al Daeya nem esteja no time base. Teríamos o goleiro mais vazado em copas no próximo ano!

Anônimo disse...

Falaaa Marceloo fmz cara??
hahaha e essa Arábia heim hhaah.
Como sempre nunca brilhou, e acho q fará o mesmo papel. Mas eh uma equipe nova, com surpresas, e que pode passar da 1a fase...mas eu não acredito q eles farão essa façanha.
É isso aew haha...quero ver mais países heim...
E é Italia na cabeça heim ahha
Abraço cara

Anônimo disse...

blogger muito na moral quero fazer um comentario entre turquia x suica preferia a turquia mais a suica se classifico eu tava querendo ver o goleiro stiel jogar a copa de 2006 mais ele paro de jogar ele e um fanfarrao ele e maluco agora a suica tem um goleiro fraco preferia o stiel e esse meu comentario vlw abraco