domingo, outubro 16, 2005

RUMO A 2006: Alemanha

Atenção leitores do Fanáticos por Copa, fazendo jus ao nome do blog, abro hoje a seção RUMO À 2006, que apresentará a vocês todas as 32 seleções que vão à Copa do Mundo da Alemanha em 2006. Estádios novos e reformados, público que comparece, e a localização no centro do globo dão um toque especial para esse mundial, que com certeza será um grande sucesso. E para começar, nada melhor que o país-sede e primeiro a se garantir na competição, a Alemanha.

A 3 vezes campeã mundial e européia Alemanha vem à copa mais uma vez tentando resgatar suas grandes tradições. Atual vice-campeã numa campanha surpreendente na Coréia e no Japão e dona de um futebol vigoroso, extremamente tático e geralmente não muito agradável aos olhos, a seleção tem problemas na luta pelo quarto caneco.
A eliminação na 1a fase da última Eurocopa, em Portugal, caiu como uma flecha no coração dos alemães. Com ela, veio a saída de um ex-craque, Rudi Völler, e a entrada de outro, Jurgen Klinsmann, para o cargo de treinador. E vieram também as mudanças na equipe. O ex-centroavante e estreante nesse tipo de função Klinsmann sacou veteranos, como os defensores Thomas Linke (Bayern), Jens Nowotny (Leverkusen) e Dietmar Hamman (Liverpool), e deu lugar a jovens promessas como o atacante polonês naturalizado Lukas Podolski, 20 anos, do FC Koln, e o meia Bastian Schweinsteiger, 21, do Bayern de Munique. Eles são os grandes trunfos do treinador, juntamente com o experiente meia Michael Ballack e o goleiro eleito melhor jogador em 2002, Oliver Kahn, ambos do Bayern.
A defesa parece não continuar sendo uma grande fortaleza como antigamente, sendo que Huth e Mertesacker não inspiram muita confiança. Em contra partida, o novo técnico melhorou a eficiência do ataque, que conta com o brasileiro naturalizado Kuranyi como goleador.
A eliminação precoce na Euro-2004 em Portugal mudou completamente o planejamento alemão, e, ao que parece, o trabalho de Klinsmann é muito válido, sendo que o futebol alemão pede por renovação à anos, mas parece ser a longo prazo, e dificilmente se transformará em grandes resultados num espaço tão curto de 2 anos. A campanha na Copa das Confederações foi boa, chegando às semifinais, entretanto resultados como a derrota de 2x0 para a Eslováquia enchem a crítica e o povo alemães de desconfiança.
Porém, a tradição tricampeã da Alemanha, juntamente com o apoio da fanática torcida e o atual vice-campeonato, não pode ser rechaçada e um esqudrão que já teve Beckembauer, Gerd Muller e Matthäus vem em busca do quarto título. Alguém duvida?

FICHA TÉCNICA
Fundação: 1900
Afiliação à FIFA: 1904
Participações em Mundiais: 15 (1934, 1938, 1954, 1958, 1962, 1966, 1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002)
Melhor Resultado: Campeã (1954, 1974, 1990)
Última Copa: Finalista (2002)
Campanha nas Eliminatórias: Não participou
Títulos Continentais: Tri-campeã da Eurocopa (1972, 1980, 1996)
Ranking FIFA: 15º
Time-base: Kahn; Friedrich, Huth, Mertesacker e Schneider; Frings, Deisler, Ballack e Ernst (Schweinsteiger); Kuranyi e Podolski
Técnico: Jürgen Klinsmann
Formação: 4-4-2
Principal Estrela: Michael Ballack (Bayern de Munique)
Avaliação: *** (Não pode ser descartada)

11 comentários:

Anônimo disse...

orra mano!Naum sabia q vc era taum viciado em esporte!o blog ficou super louco,tanto q tudo q estah escrito eu naum sabia de nada!sou um tosco...mais tah muito louco!flw aew!!!!!

Anônimo disse...

pqp ... vai ter paciencia pra escrever isso lah na ... propria pqp .. eahuehuah .. mas soh sei q a Alemanha tah ruim pra kct, e vai fazer feio na copa em casa ... acho q num tem chances de disputar o titulo não ... eu acho neh .. hehe ... abraço !

Anônimo disse...

Aeee Marcelo!!! Poxa, ficou da hora mesmo... Sobre o comentario, eu colocava mais...A GRANDE FAVORITA É ALEMANHÃ!! Até mais que o Brasil, é só querer... Bom, Fico por aqui; Parabéns Cara!!! Até a Proxima!!

Anônimo disse...

A e CABESSSSSSAÕ ,,,,,, fico bem loka a sua matéria ,,,,, continue assssim ...... Naum esquessssa de falar da Republica Tcheca,,,,, a grande promessssssssa da copa !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

aeeeee a alemanha nao tem mta chance nao, mas o problema vai c o mafia do apito ,ele vao paga bem pra alemanha xega na final hauhuahuah so no 5 dedoss hauhauh Vamo torce prum time africano i pra copaaa nee flww

Anônimo disse...

Aew moretti, oia so u blog da garota, hauha, dahora hein, bem loka a analise sobre a Alemnha, ams vc sabe q proxima copa eh Italia ou Argentina neh, flww muleke

Anônimo disse...

Falaa Moretti,acabei de falar ctg... Alemanha eh 3ª na copa...com Italia na frente e logo após Brasilian Team.Eu acho q Brasil naum leva essa apesar dos grandes nomes q surgiram neh... Mas vamos torçer neh...brasileiro nunca perde a esperança hahha...flw cara abraço...vou ler o da França e jah comenta lah tbm..flww

Anônimo disse...

Nussaa hauah viajei...eh Japao uahua..pensei q era frança...vi os moreninhos ali..ahaha flw

Anônimo disse...

Opa! Muito bom o novo design do "Fanáticos por Copa", parabéns Henrique! Ficou show de bola, literalmente, hehehe...
Como também sou fanático por Copa do Mundo, pode ter certeza que sempre estarei acessando e lendo os posts! =)

Abraços!

Anônimo disse...

A Alemanha tera q fazer uma exelente atuaçao diante de sua torcida , pois na copa anterior conseguiu a 2ª colocaçao. A arbitragem ira fazer sua parte para ajudar a Alemanha chegar facilmente as finais.
O time nao eh tao bom, precisa de matador e um cara q organize o time;Nao se pode esperar mto da nova geraçao de jogares alemaes, os caras bons q tinham fikaram velhos e infelizmente nao podera, ajudar.

Anônimo disse...

Hi!

Loved your #keyword# webblog!! Hope to see more of the same
soon..

Thanks,
reasonable