sexta-feira, janeiro 05, 2007

Gaúchão 2007

___________________________________________________________
Henrique Moretti


Rio Grande do Sul

Como dito anteriormente na “carta ao leitor”, o colorado é o time brasileiro a ser batido na temporada 2007. Campeão do mundo, terá a árdua tarefa de manter seu status em elevado patamar. Para isso, mantém o técnico Abel Braga, um dos principais responsáveis pela grande temporada 2006 vivida pela equipe, e espera ficar com o zagueiro Fabiano Eller, o qual ainda não renovou contrato, estudando uma proposta do futebol francês.

O rival Grêmio também conquistou vaga à Libertadores, e mesmo perdendo nove jogadores da boa campanha realizada no último Brasileirão (entre eles os meias Rafinha e Hugo, além do atacante Rômulo), não deve fazer feio na nova época. Tuta vem para ser o camisa 9, enquanto a transferência do bom goleiro uruguaio Carini estava prestes a ser concretizada ao fechamento desta coluna; o veterano zagueiro argentino Schiavi é outra das apostas gremistas.

Com o maior foco das duas maiores potências do estado dedicado à competição sul-americana, abrem-se espaços para Juventude e outras equipes do interior gaúcho fazerem bonito na competição estadual, que tem início no dia 20 de Janeiro. Os alviverdes têm o comando de Ivo Wortmann, que trouxe três reforços empestados pelo Fluminense: Radamés, Juliano e Ulisses. Além deles, Alex Alves veio da Portuguesa para suprir a ausência do centroavante Christian, agora no Corinthians.

Outras equipes também podem se aproveitar de um possível descaso da dupla Gre-nal com a competição, e são esses o 15 de Novembro, vice-campeão gaúcho em metade dos últimos 6 campeonatos; o tradicional, embora decadente, Caxias; e o Brasil de Pelotas, detentor de boa campanha na última Série C do Brasileirão, quando chegou ao octagonal final.

Nenhum comentário: