domingo, janeiro 07, 2007

Brasil estréia bem no Sul-Americano sub-20

___________________________________________________________
Henrique Moretti

Mesmo com um primeiro tempo ruim, a Seleção Brasileira sub-20 bateu o Chile, neste domingo, em sua estréia no Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Paraguai. A competição deste ano oferece duas vagas aos Jogos Olímpicos de Pequim, já que o Torneio Pré-Olímpico não será realizado, portanto é importantíssima ao projeto brasileiro de conquista do inédito ouro. Os quatro primeiros também se qualificam para o Mundial sub-20, a ser disputado no Canadá.

Dentro das quatro linhas, o Brasil teve um início ruim, sendo dominado pela equipe chilena e sofrendo o primeiro gol em grande jogada do volante Isla; na segunda etapa, porém, o técnico Nelson Rodrigues acertou o time, e com um grande segundo tempo de Leandro Lima (foto), do São Caetano, autor de dois gols em belas jogadas individuais, e de Alexandre Pato, do Internacional, que entrou no lugar de Edgar para anotar também por duas vezes - uma delas de letra. O atacante Sánchez ainda descontou para os chilenos.

O meia corintiano Wilian e o lateral-esquerdo santista Carlinhos também se destacaram, com duas assistências cada um. Chama a atenção que eles, tal qual Lima, Pato e a maioria dos atletas dessa seleção, já estrearam nos profissionais de seus respectivos times, mostrando a rápida ascensão das categorias de base, característica do futebol nacional moderno; ainda existem atletas brasileiros que com essa idade já estão no exterior, como Denílson, do Arsenal, e Marcelo, do Real Madrid, convocadas ao sub-20, mas não liberados pelas diretorias européias.

No Sul-Americano, o Brasil encontra-se no Grupo A, ao lado de Bolívia, Paraguai e Peru, além do próprio Chile. Os três primeiros de cada grupo classificam-se para o hexagonal final, que definirá as vagas.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí rapaz, tudo bem! Aqui é o Renato, de Brasília, que escreveu alguns posts na Copa do Mundo. Boa sorte no blog. De vez em quando, comento aqui.