quarta-feira, janeiro 10, 2007

Com gol no fim, Brasil sub-20 passa pelo Peru

___________________________________________________________
Henrique Moretti


Apresentando um futebol bem abaixo do esperado, a Seleção Brasileira sub-20 ganhou do Peru em sua segunda partida no Campeonato Sul-Americano, disputado no Paraguai.

A partida realizada na noite desta terça-feira foi apenas morna, que começou com o Brasil esboçando um bom início, em belo passe de Leandro Lima para o gremista Lucas, aniversariante do dia, abrir o placar. Após o gol, entretanto, a equipe se acomodou e permitiu o empate peruano, que veio com o meia Ismodes, em falha da zaga brasileira.

Na segunda etapa, assim como no jogo anterior, o técnico Nelson Rodrigues providenciou a entrada de Alexandre Pato, a fim de melhorar o ataque até então formado pelos inoperantes Edgar, do Joinvile, e Fabiano Oliveira, do Flamengo. Ainda assim, o escrete canarinho não melhorou, e só não sofreu o gol da virada porque o volante Roberto impediu-o sobre a marca do pênalti, em chute do mesmo Ismodes.

Com fracas atuações do lateral-direito Amaral e do meia Wilian, o Brasil não criava oportunidades, mas aos 45 minutos, quando a partida já se encaminhava para o empate, Carlinhos fez cruzamento despretensioso, a zaga peruana furou e a bola sobrou livre para o segundo gol de Lucas.

Ao conquistar mais três pontos na Chave A, os brasileiros praticamente já garantiram uma das três vagas para o hexagonal final: têm 6, contra 4 dos vice-líderes paraguaios; o Peru, que estreava na competição, fica com 0.

Nenhum comentário: