segunda-feira, março 27, 2006

Empate no clássico gera polêmica

___________________________________________________________
Daniele Pechi

O jogo entre Corinthians e Palmeiras estava, apesar de disputado, calmo até os 30 do primeiro tempo. Foi quando Carlitos recebeu um lançamento, avançou, driblou, fez um golaço saiu comemorando o tento que feito no maior rival alvinegro e que deixaria o Timão na frente de novo (o jogo já estava 1x1). Após apontar o centro do campo (o que validaria o gol), o juiz Cleber Wellington Abade anulou sua decisão e deu falta de Tevez em Leonardo...Aí a confusão armou-se: os jogadores partiram para cima do árbitro, que foi tirar suas dúvidas com a assistente Ana Paula, sendo que o lance era do outro assistente. Resumindo, a falha de comunicação entre eles resultou numa marcação muito tardia, independentemente se certa ou errada, e a confusão só comprova a tese de que a arbitragem brasileira realmente anda muito mal preparada. A partida ficou mesmo no empate que empurrou o Verdão para o terceiro lugar, com 33 pontos.

Se teve alguém que não reclamou e, pelo contrário, está rindo à toa, é Vanderlei Luxemburgo. O Santos venceu o Juventus no sábado e viu o empate de hoje aumentar sua vantagem, que agora é de quatro pontos.

O Tricolor do Morumbi ainda não se entregou e venceu o Rio Branco, em Americana, por 4x2. Apesar dos erros infantis cometidos pela defesa, o São Paulo se recuperou no segundo tempo, o qual passou inteiro com um jogador a mais - Júnior Paulista foi expulso aos 42 da primeira etapa. Com os mesmos 33 pontos do Palmeiras, o Tricolor, que agora ocupa a segunda colocação e ainda conta com um confronto direto com o Santos. mantém a esperança de conseguir o bi. Para isso acontecer o Peixe teria que perder dois de seus últimos três jogos. Porém é difícil para uma equipe que tem 77% de aproveitamento, perder duas de suas últimas três partidas, não? É melhor os são-paulinos começarem a rezar desde hoje...


Zona de rebaixamento

Parece inevitável a queda do Mogi Mirim, que soma apenas nove pontos. Só tem mais nove a ser disputados, o que somaria 18. O mais bem colocado da “zona da morte”, o Guarani, já tem 17. Marília e Portuguesa precisam ganhar todas e contar com tropeços de Portuguesa Santista, Santo André e São Bento, que estão livres por muito pouco.

O Guarani respira um pouco mais aliviado, pois tem o mesmo número de pontos da Briosa. Essa “vaga” ainda não está decidida e parece que só será na última rodada do campeonato.

Nenhum comentário: