terça-feira, novembro 22, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - Destaques da 40ª rodada

______________________________________________________
Rubens Junior

Hoje venho falar dos destaques desta marcante 40ª rodada:

A rodada que teve seu início sábado, com 3 partidas, a primeira entre São Paulo e Figueirense, mostrou que mesmo a equipe paulista, não tendo o que fazer no campeonato consegue alguns resultados bons. Com a derrota o time catarinense, se complica e fica só a 2 pontos da zona de rebaixamento. São Paulo 4x2 Figueirense.

O Goiás, vai ao Sul e perde! Os Esmeraldinos foram até a Serra gaúcha e perderam de 2x1 para o Juventude, com este resultado a equipe goiana, põe em jogo sua vaga na Copa Libertadores que já perecia estar como certa.

No último jogo do sábado o Brasiliense, mostra que é um time de altos e baixos, e desta vez vence o Santos por 1x0. Com a derrota a equipe da Vila, vê a queda do técnico Nelsinho Baptista. A equipe da capítal do pais ainda sonha em permanecer na primeira dívisão.
Já no domingo mais 8 jogos encerraram a rodada.

No final! O Flamengo imbátivel, venceu mais uma e já acumula 7 jogos invícto. O Paraná, que com a derrota ainda se mantém na zona de clássificação para a Copa Sul-Americana. Paraná 0x1 Flamengo.

O Vasco com dois gols de Romário goleia o Papão. Com o resultado de 4x0 para o time do técnico Renato Gaúcho, o Paysandu, é um virtual rebaixado, com 98% de chances de cair.
Atlético-PR empata com São Caetano e deixa em risco a vida da equipe do ABC que ainda pode vir a cair. Atlético-PR 2x2 São Caetano.

Em um dos jogos mais feios da competição, o Atlético-MG resptira, e sufoca o Coritiba, que parece ser mais um destes virtuais rebaixados. Atlético-MG 1x0 Coritiba.

"E, além dos atacantes Tevez e Rafael Sóbis, Márcio Rezende de Freitas foi determinante no resultado." Isto mesmo, no jogo onde todos esperavam ser o mais belo do campeonato entre Corinthinas e Internacional, houve um protagonista que nos últimos tempos tem aparecido muito, e complicando os grandes espetáculos. Desta vez os líder e vice-líder do campeonato travavam um belo duelo com gols de Tevez no primeiro tempo para a equipe paulista, e Rafael Sóbis no começo da segunda etapa para o colorado, mas foi então, no decorrer da segunda etapa, que ocorreu o fato lamentável do jogo, o juíz Márcio Rezende de Freitas cometeu dois erros em apenas um lance, não marcando um pênalti que o goleiro Fabio Costa cometeu em cima de Tinga e ainda punindo o jogador colorado com o segundo cartão amarelo, o que acabou gerando a expulsão do jogador. Com o ocorrido a equipe colorada saiu de campo prejudicada. Mas mesmo com este acontecimento trágico e que irá ficar na história, foi um belo jogo explicando bem o porque da posição das equipes na competição. O jogo terminou com o placar de 1x1.

O Verdão goleia fora de casa, e continua sonhando com a Libertadores. A Ponte Preta com a derrota ainda corre riscos de rebaixamento. Ponte Preta 2x6 Palmeiras.

O Fluminense "pipoca", e na reta final pode deixar escapar a vaga para a Libertadores 2006. O Fortaleza que nada tem a ver com isto estabelece o placar de 5x1 e continua vivo na briga para ir a Sul-Americana.

Cruzeiro vai até o rio já clássificado para a copa Sul-Americana e perde para o Botafogo por 2x1. A equipe carioca ainda continua na luta por uma vaga na competição.

Bom galera, está foi mais uma rodada deste maravilhoso campeonato que vem perdendo seu brilho por pessoas que nem na bola tocam. Mas é isto, com belos gols, lances lindos, goleadas, erros de arbitragem o campeonato segue indefinido e Corinthians ou Internacional são os únicos que ainda podem colocar a mão na taça. Agradeço vocês leitores por estarem fazendo do blog um sucesso, espero estar retribuindo com boas matérias. Obrigado novamente, em meu nome e de meus colegas de blog.

2 comentários:

Henrique Moretti disse...

Pênalti claro em cima de Tinga estragou o jogo que era pra ser o mais importante do campeonato.
O erro é de quem escala árbitros da categoria de Márcio Rezende de Freitas para partidas decisivas como essas.
Ele não tem culpa, é ruim mesmo!

C. Avgoustopoulos disse...

O jogo com o corinthians tava bom...interessante, bem disputado, agradavel de se assistir. E o Marcio mais uma vez conseguiu ajudar a definir o campeonato...quem não se lembra do fatídico Santos e Botafogo (95 ou 96? :p)em que ele tb definiu o jogo com sua arbitragem esdruxula e sua capacidade limitadissima de arbitrar. Lamentavel...

E pra encerrar, bela analise da rodada!