sábado, novembro 26, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - 41ª rodada/Segundona: As Finais!

______________________________________________________
Rubens Junior/Pedro Galindo

E aí galera, estou novamente aqui. Hoje venho falar sobre mais uma rodada decisiva do campeonato nacional, isso vale para a primeira e a segunda dívisão.
No sábado acontece a última rodada e decisiva da Segundona. Para este comentário contamos com a presença de novo companheiro, o Pedro Galindo, que escreveu uma matéria sobre esta decisão.

O quadrangular está altamente competitivo: Grêmio na liderança, invicto e com 9 pontos, O Tricolor pernambucano, o Santa Cruz, vem logo atrás, com 7 pontos, seguido de Náutico (6 pontos) e da Lusa, que tem 5 pontos. Todos só dependem de si mesmo para alcançar a promoção, com exceção da Portuguesa, que precisa vencer seu jogo caso o Timbu também vença.
As decisões ocorrerão todas em Recife. O alvirrubro enfrenta o tricolor gaúcho, nos Aflitos, com o time praticamente completo, à exceção do zagueiro Marcelo Ramos, um dos destaques da equipe no campeonato. Quem o substitui é Tuca. O treinador alvirrubro Roberto Cavalo ainda espera contar com o lateral Ademar, que se recupera de uma lesão. O Grêmio conta com o time completo para a partida. Já o Santa joga contra a Portuguesa, no Arruda, com todos os jogadores à disposição do técnico Givanildo Oliveira. O time paulista não contará com o lateral Maurício, que está lesionado. Os jogadores Rafael Toledo e Rodrigo Pontes, que foram julgados pelo STJD, foram absolvidos.
O jogo mais parelho parece ser nos Aflitos, entre Náutico e Grêmio. Só a vitória ajuda o time pernambucano, e a equipe conta ainda com uma responsabilidade enorme: faz boas campanhas na série B há vários anos – com algumas exceções – e nunca consegue o acesso, ou como dizem, “morre na praia”. No estádio tricolor, não é possível ver muita chance da Portuguesa sair com uma vitória: o Santinha está quase atingindo a incrível marca de um ano e meio sem derrotas em casa. O consenso geral é que o tricolor tem muita chance de sair de campo com a vaga na série A de 2006 garantida.


Agora, já voltando para a Primeira Divisão, eu, Rubens, volto a comentar. Neste domingo em rodada única, a Série A pode conhecer seu novo campeão, e alguns clubes podem estar dando adeus à elite nacional.
Santos e Botafogo duas equipes sem muito o que fazer no nacional, e virtualmente classificados para a Sul-Americana, podem vir a fazer um jogo fraco.
O Palmeiras vai a Porto Alegre, e luta por uma vaga na Libertadores. Já o Internacional, único clube que ainda pode alcançar o líder Corinthians e já classificado para a competição, sonha com uma vitória para continuar na caminhada buscando à ponta da tabela. Um jogo onde tudo pode acontecer.

Paraná e Cruzeiro, já classificados para a Copa Sul-Americana, jogam no Pinheirão, e não prometem um jogo muito brigado.

Em situações complicadas São Caetano e Coritiba jogam no ABC, as equipes que lutam para permanecer na Primeirona, e só a vitória interessa. Com uma derrota do Coxa e uma vitória do Figueirense no duelo contra o Brasiliense, o time de Curitiba já estará rebaixado.

Fortaleza e São Paulo se enfrentam e a vaga na Sul-Americana é o interesse: um jogo díficil.

O Goiás vai a o Rio e busca uma vitória para selar sua classificação à Libertadores; já o Flamengo, embalado por 7 jogos sem saber o que é derrota, deixou de lado os ríscos de ser rebaixado e agora luta por uma vaga na Sul-Americana.

O Furacão vai com tudo pra cima do Paysandu. Com uma vitória do Atlético-PR o Papão estará rebaixado.

O Flu enfrenta ao Juventude no Rio de Janeiro e quer uma vitória para se manter na zona de classificação para a Libertadores 2006. A equipe da Serra gaúcha ainda sonha com a Sul-Americana: só a vitória interessa.

O Atlético-MG enfrenta o Vasco e uma possível vitória da equipe mineira a deixa ainda sonhando em se livrar da forca. Agora, se o resultado for posíitivo para a equipe carioca, o Galo literalmente vai para a panela, assim sendo rebaixado.
Depois de muitas polêmicas no meio de semana, Corinthians e Ponte se enfrentarão no estádio do Morumbi. A Ponte Preta, depois de demitir o técnico Estevam Soares, e anunciar jogar com a equipe reserva no clássico, voltou atrás em relação à escalação e agora vai com força máxima para cima do Timão. Já o Corinthians líder da competição, e já podendo ser campeão nesta rodada (com uma possível vitória e um tropeço da equipe do Internacional), vive um inferno astral nos bastidores, mas mesmo assim promete jogar e dar alegria ao seu torcedor.

Em mais um jogo de desesperados, o Figueirense de Edmundo, vai à capítal do pais enfretar o Brasiliense. Com a vitória, o Figueira enterra o time de Marcelinho, mas se a derrota vir a acontecer, a equipe catarinense, pode se prejudicar e muito, até mesmo voltando à zona da morte.

Galera, mais uma vez venho agradecer vocês que fazem o blog seguir na luta, e hoje também, agradeço ao amigo Pedro, que colaborou com está matéria sobre a segunda dívisão. Muito obrigado a todos, e continuem nos visitando e divulgando o blog pois precisamos e muito disto.

Um comentário:

Henrique Moretti disse...

Bela matéria.
E excelente particapação de nosso novo campanheiro Pedro, morador do Recife.
E a Lusa já está ganhando, vamos ver no que dá.

É DECISÃO!!!