sábado, novembro 19, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - 40ª rodada

______________________________________________________
Rubens Junior

Olá pessoal! Estou de volta, agora um pouco mais experiente, sendo que está já é minha segunda matéria. Como citei na rodada anterior, nosso campeonato podia pegar fogo e realmente pegou na última rodada, e promete incendiar de vez amanhã, principalmente no jogo entre Corinthians e Internacional no estádio do Pacaembu, que, como meu colega Guilherme antecipou, será a "final" do campeonato.

Bom, agora voltando a falar da 39ª rodada, tivemos resultados importantes, e surpreendentes.
O Flamengo mostrou que realmente não vai disputar a segundona ano que vem, e começa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Já o Fortaleza, mesmo com a derrota luta por uma vaga nesta copa. Flamengo 3x0 Fortaleza.
No jogo dos sonhos, ou melhor, sonhadores, o Palmeiras venceu apertado a equipe do Juventude. Palmeiras 3x2 Juventude.
No fim da partida, o Colorado gaúcho bateu a equipe do Brasiliense, e conseguiu fazer a diferença cair para 3 pontos em relação ao líder Corinthians. Já a equipe de Vampeta e Marcelinho Carioca com a derrota está cada vez mais na segunda dívisão do ano de 2006. Internacional 1x0 Brasiliense.
O Goiás mostrou mais uma vez que não brinca em serviço no Serra Dourada e derrotou o São Paulo. Goiás 3x0 São Paulo.
Em um jogo fraco, Santos e Paraná empatam na Vila. As duas equipes apenas lutam para assegurar suas vagas na Sul-Americana. Santos 0x0 Paraná.
Juntem os pedaços! Isto mesmo o Figueirense, aliás, Edmundo destruiu a equipe do Vasco da Gama, mostrando que está vivo e não quer o rebaixamento de forma alguma. Em jogo que era esperado um fraco futebol, o Animal mostrou que, apesar da idade, sabe fazer gols e acabou guardando 3 vezes, e já chegou à marca de 14 gols no campeonato. Já a equipe carioca pensa em uma possível vaga na Sul-Americana. Figueirense 5x1 Vasco.
No jogo da noite, com um gol contra de Betão o São Caetano venceu o poderoso Corinthians, tentado assim fugir da forca e reduzindo a vantagem do Timão em relação ao vice-líder Internacional para apenas 3 pontos. Já a equipe paulistana pressionou o jogo inteiro, mas não conseguiu reverter o resultado. O campeonato na próxima rodada promete pegar fogo. Lembrando que o time do ABC foi a única equipe a vencer o Corinthians nos jogos de ida-e-volta do nacional. São Caetano 1x0 Corinthians.
Em jogo feio Coxa Branca vence a Macaca dentro de casa e ainda sonha em permanecer na primeirona. Coritiba 2x1 Ponte Preta.
O Galo mineiro, vai ao Rio e consegue uma importante vitória na luta contra o rebaixamento, já o Flu pode se complicar em relação a classificação para a Copa Libertadores. Fluminense 0x2 Atlético-MG.
No jogo dito como sem importância, o Furacão vence o Cruzeiro no Mineirão, e é mais um virtual clássificado para a Sul-Americana, assim como a equipe mineira. Cruzeiro 1x2 Atlético-PR.
Mais um que tenta fugir da forca, o Papão, faz seu dever de casa e vence. Paysandu 2x0 Botafogo.

Deixemos o passado de lado, e vamos ao que realmente interessa, a 40ª rodada:

A rodada começa no sábado, com o confronto entre São Paulo e Figueirense, onde a equipe paulista jogará com apenas 5 títulares. Já o Figueira vai com força total querendo escapar de vez da zona de perigo. Na mesma tarde, acontece a partida entre Juventude e Goiás, o time da Serra Gaúcha luta por uma vaga na Sul-Americana, já os Esmeraldinos querem manter seu lugar na Libertadores do ano que vem. Brasiliense e Santos encerram a rodada de sábado. O clube de Marcelinho Carioca, virtual rebaixado, tenta sonhar ainda, mas sabe que não será fácil.

No domingo a rodada continua e Paraná e Flamengo jogam no Pinheirão, o tricolor paranaense, quer definir sua ida à Sul-Americana do ano que vem, mas o Mengão embalado tenta esquecer de vez a zona da degola e ainda sonha com uma vaga na Copa.

Vasco e Paysandu fazem jogo complicado. O clube do cartola Eurico Miranda, que está na luta por uma vaga na Sul-Americana, quer enterrar de vez o Papão, que pode ver suas chances de permanecer na Primeirona irem por água baixo com uma derrota neste domingo.

Na Arena da Baixada, o Furacão enfrenta o São Caetano, que vem de vitória sobre o líder Corinthians. A equipe do Atlético-PR não deixa por menos, venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão. A equipe do ABC Paulista ainda corre riscos de cair.

Desesperados, Atlético-MG e Coritiba podem estar realizando um clássico da Série B do ano que vem, as duas equipes que estão na zona da forca sonham em permanecer respirando na competição, e um empate seria algo terrível para ambos.

Pegando fogo! Isto mesmo, amanhã a tarde, o estádio do Pacaembu pegará fogo, no confronto entre Corinthians (atual líder do campeonato), e Internacional (vice-líder). Nesta sexta-feira (18/11), dirigentes trocaram provocações, assim colocando mais fogo no clássico. O vencedor desta partida pode sair o campeão brasileiro de 2005, mas tudo pode acontecer. Pois como meu colega Guilherme já disse, as equipes tem um conjunto muito equilibrado, e não é por menos que disputam o título nacional. Domingo 16h, imperdível, no Pacaembu, Corinthians e Internacional.

A Macaca pega o Palmeiras, jogo em que a equipe paulistana sonha com a Libertadores, já a Ponte entrou na zona de risco, e mesmo ainda lutando por uma vaga na Sul-Americana, corre perigo de rebaixamento.

Em confronto tricolor, o Fortaleza tenta uma vitória para continuar na luta pela Sul-Americana, já o Fluminense quer a vitória para ir à Libertadores.

Botafogo e Cruzeiro farão um jogo morno e só dependem de sí para permanecerem relacionados na zona de acesso à Sul-Americana.

Segunda divisão: O Santa Cruz-PE, vai a Porto Alegre enfretar o Grêmio, e busca uma vitória para confirmar a vaga na primeira dívisão do ano que vem; a equipe gaúcha precisa sair vencedora para poder jogar por apenas um empate na última rodada. No outro confronto tanto Portuguesa como Naútico-PE vivem um jogo de vida ou morte pois só a vitória interessa para ambos permanecerem vivos na competição. Neste sábado acontece os dois jogos, e a única equipe que pode confirmar seu acesso é o Santa, se vencer.

É isto, agora é só aguardar os resultados pois talvez já vamos poder descobrir o futuro campeão nacional, algum clube rebaixado e também, quem irá jogar a Série A no próximo ano.

Galera, quero agradecer a presença de todos em nosso blog e na comunidade no Orkut, estamos crescendo e com isso vocês também crescem, porque cada vez mais poderão continuar com tais informações. Então mais uma vez nos ajudem em nossa divulgação, que pretendemos retribuir com novas e essenciais notícias. Obrigado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria...RUBENS... foi imparcial e abordou bem todos os times...

Henrique Moretti disse...

De novo foi bem cara.
Agora ainda melhor, com mais fotos e melhor formatação.
Baita texto.
E rodada de decisão vamo ver quem leva.

Anônimo disse...

Grandeee RUBENS!!!
cara essa matéria está ótima..[:)]
ta perfeito...
como o ram disse vc foi imparcial.. :]

PARABENS CARA!!!!!

Anônimo disse...

Eh concordo com o que disseram acima, tah imparcial, informativo, gostei...
E eh bom pq asssim me atualizo sobre futebol, pq sou mto por fora hahaha...bj..Gabi