terça-feira, novembro 15, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - 39ª rodada

______________________________________________________
Rubens Junior

Meu Deus! Minha primeira matéria. Como falamos galera, começa agora a nova fase do blog Fanáticos por Copa. Como o Marcelo falou na comunidade do blog no Orkut, agora o Jackson, o Guilherme e eu Rubens faremos parte do blog, cada um postando sobre um assunto e com uma escala diária. Galera! Vou ao que interessa, falar sobre o futebol e minha parte e trazer a vocês todas as noticias sobre o nosso futebol nacional, e como o assunto agora é Campeonato Brasileiro é por ele que começo.

Nesta quarta-feira começa a 39ª rodada do nacional, rodada onde cabeças podem rolar e ajudar a melhor definir o campeão brasileiro do ano de 2005.

A rodada começa com o jogo entre Flamengo e Fortaleza, um jogo decisivo para ambas as equipes, o clube carioca com a vitória, poderá esquecer ainda mais o risco de disputar a segunda divisão do ano de 2006. Já se a equipe tricolor vencer o sonho de disputar a Copa Sul-Americana de 2006 pode vir a se tornar realidade, o empate seria um mal resultado para ambas, mas acredito que não vem a ser um placar injusto, já que as duas equipes lutam ainda por objetivos não definidos no campeonato.

Jogo dos sonhos, isto mesmo, Palmeiras e Juventude duelam também na quarta-feira no chamado em minha opinião de jogo dos sonhos, pois a equipe paulista sonha com a possível ida a Copa Libertadores da América de 2006, já o time da Serra Gaúcha sonha com a Copa Sul-Americana. Será um jogo disputado, mas com o Palmeiras como favorito.

Internacional e Brasiliense, muitos pensam que este jogo já tem um placar certo, uma vitória gaúcha, mas não será um jogo fácil. A equipe dos veteranos Marcelinho Carioca e Vampeta já mostrou que têm altos e baixos, pois ganhou do São Paulo no estádio Morumbi, onde todos sabem que não é tarefa fácil, mas já sofreu derrotas vergonhosas na sua casa, um clube que não se pode julgar antes de vê-lo jogar, lembrando que o mesmo Brasiliense luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. Já o Inter que está praticamente na Copa Libertadores, ainda sonha com o título, e se vê na obrigação de vencer este jogo no estádio Beira-Rio, se quiser ainda sonhar com este título. O jogo será disputado, mas com a equipe colorada no ataque os 90 minutos se quiser uma vitória. Internacional favorito em meio aos números, mas pode ser surpreendido se não tomar cuidado.

Este jogo entre Goiás e São Paulo pode ser um jogo fácil, basta o time goiano impor seu ritmo desde o começo da partida, mesmo a equipe paulista estando na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, parece não estar muito preocupada com isso, pois ainda tem de disputar o Mundial da FIFA no final deste ano e como atual campeão da América, tem vaga já garantida na Libertadores do próximo ano. O clube esmeraldino como nada tem a ver com isso, luta por uma vaga na Copa Libertadores da América e deverá pressionar a o tricolor até conseguir estabelecer um resultado que lhe seja positivo. Goiás grande favorito, não pelo elenco, mas sim pelos objetivos que busca no campeonato.

Um jogo da Copa Sul-Americana do próximo ano. Santos e Paraná só dependem deles próprios de assegurarem a vaga nesta competição. Um jogo onde um empate não será novidade, apesar das duas ultimas rodadas onde o Santos foi goleado, a equipe da Vila pode ter certa vantagem.

Figueirense e Vasco travam um duelo onde não há favorito, pois as duas equipes tem um elenco muito fraco, apesar de contarem com dois monstros do futebol, Edmundo no Figueira, e Romário no clube carioca, time que se livrou do rebaixamento começou a sonhar com uma vaga na Sul-Americana, já a equipe catarinense corre sérios risco de rebaixamento. Vencedor será a equipe que apresentar um futebol regular, pois muito dificil esperar um bom futebol de equipes como estas, é uma pena falar isto, mas é a realidade.

São Caetano e Corinthians, o jogo da noite. O Corinthians virtual campeão brasileiro de 2005, sabe que não terá um jogo nada fácil na noite de quarta-feira, mesmo tendo todo o seu favoritismo irá jogar desfalcado e o pior, jogará contra o Azulão no estádio do Anacleto Campenella e mesmo sempre sendo muito complicado enfrentar a equipe do ABC, na atual situação tende ser ainda mais complicado, pois o clube do interior entrou na luta para não ser rebaixado e promete ir com tudo pra cima do time paulistano. Mas como todos sabem o Timão tem todo seu favoritismo e tenta confirmar ainda mais isto com uma vitoria e com isso assegurar cada vez mais o titulo nacional de 2005. Um jogo realmente disputado, Corinthians como favorito, mas pode não ser o vencedor.

Coritiba e Ponte Preta abrem a continuação da 39ª rodada na quinta-feira! Um jogo dificil, o Coxa Branca tem apresentado um futebol de segunda divisão e está merecendo o rebaixamento, a Ponte caiu e muito de rendimento em relação ao primeiro turno e merece a posição na tabela, apesar de ainda sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Favorito será quem errar menos.

Um jogo interessante, Fluminense e Atlético-MG. O tricolor que na ultima rodada abandonou de vez a briga pelo titulo nacional agora procura ao menos assegurar sua vaga à Libertadores. Já o Galo, bom dificil apresentar argumentos que defendem o bom futebol do clube, apesar de ter vencido a ultima rodada, mostra que seu fraco futebol realmente merece um ano na segunda divisão. A equipe carioca favoritíssima, mas o Atlético-MG pode vir a surpreender, dificil, mas não impossível.

Cruzeiro e Atlético-PR, um jogo relativo, pode ser apresentado um ótimo futebol na partida, mas sem muitos objetivos, pois ambas equipes já praticamente estão na Sul-Americana de 2006. Bonito jogo, pena que não trará grandes emoções.

E para encerrar a rodada Paysandu e Botafogo. Papão outro virtual rebaixado assim como Atlético-MG e Brasiliense, lutará com todas as forças para tentar ainda se livrar da forca, e irá usar o fator campo para buscar a vitória. Já o time carioca quer segurar de vez a sua vaga na Sul-Americana. Um jogo complicado para as duas equipes.

Bom é isso, jogos de vida ou morte nesta rodada. Vamos esperar pra ver, galera! Este foi meu primeiro post, espero estar sempre melhorando. E por favor dependemos de vocês para continuarmos escrevendo, pois como sabem, são nossa melhor fonte de propaganda. Valeu até sábado!

6 comentários:

Anônimo disse...

The information is useful -----------------------------------------------------------------------------fioricet-price drug

Anônimo disse...

Ae primeira coluna da nova fase do "Fanáticos por Copa". Tomara que dê certo. Novos, e bons, comentaristas, e muito mais matérias serão os ingredientes.
Não existe a fórumla, ou receita, perfeita, mas estamos tentando.
E contamos com o apoio de nossos leitores.
Valeu rubens vc começou com o pé direito.
É isso ai e sorte a todos nós!!!

Anônimo disse...

Aew VT, novo membro dos fanaticos, po parabens manu, fiko dahora u tesxto sobre u campeonato nacional, tomara q u timão ganhe amanha, huaaaha, flww cara, boa sorte !!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto cara!

Abraço!

E vaaai CORINTHIANS rumo ao Tetra, hehe!

Anônimo disse...

Meu deus heim...Nova fase do blog hahahha...Soh kero ver os comentarios taticos do Guilherme hahaha...Olha o texto do Rubens fiko bom heim...Vai fikar cada fez mais irado o blog heim...Hahahaha....Bom sobre o campeonato brasileiro...Corinthians tetra campeão...Porra se o Atletico-PR tivesse ganhado do Goias eu estaria acreditando mais ainda dele ir pra libertadores mais depois dessa derrota...Minhas esperanças do time Paranaense foram por agua baixo...
Caralhu meu coment fiko grande demais hauhaua
Flw pra vcs ae

Anônimo disse...

Oi...pra quem fica o dia todo no msn, vc tah mto bem informado sobre futebol hahah...
N sei pra que tanto comentário, se o Timão jah ganhou neh rsrs....
Zuera, mas tah bem legal a matéria, achei um companehiro de profissão hehe..vboa sorte p vcs do blog..
Beijus
Gabi