segunda-feira, abril 03, 2006

Tricolor adia festa santista

___________________________________________________________
Daniele Pechi

Quem se preparou para comemorar hoje teve que guardar os fogos para a semana que vem. O São Paulo entrou em campo com uma vontade impressionante: atacou a todo momento, foi superior em todo o jogo e ainda contou com um jogador a mais no segundo tempo (o santista Luiz Alberto foi expulso). Apesar de tudo isso, o Tricolor saiu atrás no placar, por uma falta de sorte, ou melhor, de competência da arbitragem.

O trio desta tarde superou qualquer outro desde o início do campeonato, foi um festival de erros que prejudicaram tanto santistas como são-paulinos. Se fôssemos contabilizar todos, não caberiam na página do blog...lamentável. Seria mais fácil perguntar o que foi marcado corretamente.

Após isso, o tricolor teve um pênalti a seu favor, vamos tomar todas as marcações como verdade, pois os parênteses tornariam o texto muito cansativo.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro e o São Paulo fez mais dois, ganhando de virada. O jogo acabou 3x1 e adiou a comemoração do título pelo Santos, que continua dependendo só dele para ser campeão. Domingo é o grande dia.

A vitória tricolor deu ânimo ao campeonato dado por muitos como já vencido.

Quanto aos outros grandes clubes, Corinthians e Palmeiras, estes estão apenas cumprindo tabela. Com o time “B”, que foi mal hoje, o Corinthians arrancou um 1x0 sofrido pra cima da macaca e o Verdão apanhou do Rio Branco em casa, por 2x0.

Mais uma vez, um espaço dedicado ao futebol se indigna com a má preparação dos árbitros e assistentes, que influenciam diretamente nos resultados. O que se viu hoje foi o resultado de anos de descaso, má administração nas Federações (infelizmente, não se pode falar só da paulista) e ligação dos dirigentes dos próprios clubes. No país do futebol, onde o mesmo poderia gerar cifras muito maiores do que geram e que talentos continuam escondidos por falta de investimento, é triste saber que todos sabem disso, eles fingem que tudo é mesmo assim e a gente finge que acredita!

Nenhum comentário: