terça-feira, novembro 29, 2005

Campeonato Brasileiro 2005 - Destaques da 41ª rodada!

______________________________________________________
Rubens Junior

Voltei mais uma vez para falar da 41ª rodada do Brasilieirão 2005. Mas agora venho falar sobre os destaques da rodada, que foi decisiva:

Santos e Botafogo fizeram um jogo fraco, em que a equipe da Vila ganhou por 2x1. Neste jogo o fato marcante foi a atitude do 4º árbitro Romildo Correa. Pois o mesmo entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, retirou seu uniforme de árbitro, o estendeu no gramado e foi em direção ao vestiário. Curiosidade que na camiseta debaixo do uniforme havia a seguinte mensagem: "Romildo: inocente, mas punido" e "CBF e FPF: chega".

Em um jogo drámatico onde houve expulsão de técnico, pênalti, lesão de goleiro, ou seja, lances não muito normais no futebol, o Internacional venceu o Palmeiras por 2x1 no Beira-Rio e continua na briga pelo título. A equipe paulista mesmo com a derrota ainda tem grandes chances de ir para a Libertadores 2006.

O Paraná bateu o Cruzeiro por 2x0 e as duas equipes já estão garantidas na Sul-Americana 2006.

Em um jogo de equipes totalmente desesperadas, São Caetano e Coritiba ficaram no 1x1 e deixaram pra decidir quem cai apenas na última rodada.

O Fortaleza não decepcionou sua torcida que lotou o Castelão e venceu o São Paulo por 1x0, assim entrando na zona de classificação pra Sul-Americana.

O Mengão se mantém mais uma rodada invicto. Mas também não conseguiu vencer o Goiás. O jogo ficou no 0x0, e com este resultado os Esmeraldinos garantiram a classificação para a Libertadores 2006 e o Flamengo não corre mais nenhum tipo de risco em disputar a Série B do ano que vem.

O Furacão enterrou de vez o Paysandu. Com o resultado de 3x2 para a equipe paranaense o Papão foi rebaixado.

O Flu mostrou realmente estar "pipocando" na reta final e perdeu mais uma. O felizardo foi o competente Juventude que, depois de estar perdendo de 1x0, virou o jogo para 2x1 e venceu a partida. Com o resultado o Fluminense pode deixar escapar a vaga na Libertadores se perder para o Palmeiras na última rodada.

O Galo mesmo ficando no 0x0 com o Vasco foi pra panela, e ano que vem irá disputar a Segundona.

Em outro jogo para corações fortes, Corinthians e Ponte Preta fizeram um belo duelo. O Corinhians viveu na partida dois momentos totalmente distintos, pois começou perdendo para a Macaca e 2 minutos depois o Internacional marcou contra o Palmeiras, com este resultado a diferença entre líder e vice iria ficar apenas no saldo de gols, mas logo depois o Timão empatou e seu grande rival Alvi-verde tambem igualou em Porto Alegre. Perto do final da partida o Corinthians teve seu momento de campeão, pois fez 2x1 e logo após fez o 3º com Carlos Alberto, e este resultado fazia do Corinthians campeão pois o Inter ainda só empatava no Beira-Rio, mas este sentimento de título só durou 3 minutos, porque Rentería acabou marcando o gol da vitória para os Colorados contra o Palmeiras adioando a festa corintiana. Com os resultados a ponta de cima da tabela permaneceu a mesma e na última rodada o Timão enfrenta o Goiás em Goiânia precisando apenas empatar. Já a Ponte se complicou e se não empatar ao menos na próxima rodada, pode vir a ser rebaixada dependendo de outros resultados.

Edmundo mais uma vez em participação notável fez um golaço ajudou o Figueirense a se manter fora da zona da morte e ainda colaborou com o rebaixamento do Brasiliense. O clube de Marcelinho Carioca, com a derrota de 2x0 para o Figueira, é mais um rebaixado da rodada.

Bom galera em mais outra rodada cheia de gols, lances polêmicos e árbitros aparecendo novamente, ainda não foi definido o campeão 2005, mas já desobrimos 3 equipes rebaixadas, Brasiliense, Atlético-MG e Paysandu. Agradeço pela colaboração gente, continuem com este apoio que estão nos dando. Abraços!

2 comentários:

Henrique Moretti disse...

O Galo caiu é uma pena.
O Inter ganhou com gol de pênalti duvidoso.

Sem mais destaques.

C. Avgoustopoulos disse...

Mais um grande do futebol indo para o limbo...é uma pena de fato. Mas a ultima rodada ainda guarda as suas emoções, ainda se definirão vagas para Libertadores, Sul-americana, permanencia na serie A e até mesmo a disputa do título, mesmo que com uma grande vantagem para o time do Pq. São Jorge.
Vamos esperar...