sexta-feira, julho 27, 2007

Palmeiras e Juventude se enfrentam com objetivos distintos

___________________________________________________________
Henrique Moretti

Vencer e reembalar no Campeonato Brasileiro. Esses são os objetivos do Palmeiras para o duelo contra o Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi. Depois de ver sua invencibilidade de cinco jogos quebrada no último fim de semana, na derrota diante do Paraná, o Verdão conseguiu uma excelente vitória na quarta-feira, ao vencer o Vasco da Gama de virada por 3 a 2,. Agora, se prepara para encarar a equipe da serra gaúcha, apenas décima-sétima na classificação e afundada na zona do rebaixamento. Ocupando a outra ponta da tabela, o clube paulista está em sexto lugar e tem novamente a chance de ingressar no grupo dos quatro primeiros, que vão disputar a Taça Libertadores do ano que vem.

Na Academia de Futebol, o clima é de alívio após o suado triunfo contra os cariocas, e os holofotes se viraram novamente para o atacante Luiz Henrique. Ele marcou o gol que decidiu o confronto nos minutos finais, assim como havia feito em sua estréia, no 1 a 0 diante do Náutico.

Para enfrentar o Juventude, em partida válida pela décima-quinta rodada do Brasileirão, Caio Júnior tem desfalques importantes. Além do reserva Makelele, expulso no meio de semana, o técnico não vai contar com Valdivia e Edmundo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigão, que não teve uma boa estréia diante do Paraná, será poupado, a fim de melhorar sua condição física. Mesmo com os problemas, Caio Júnior não está tão preocupado quanto ficaria em outras ocasiões, já que hoje o Palmeiras tem a disposição um plantel grande e com opções variadas. Desse modo, o novo talismã Luiz Henrique deve entrar na vaga do Animal para formar o ataque com Max, enquanto o meia Deyvid ocupará a posição do Mago, com Caio ficando no banco de reservas. Na zaga, Dininho retorna de suspensão e retoma o lugar que foi do jovem David na partida contra o Vasco.

Pelos lados do Juventude, novidades na comissão técnica. O treinador Flávio Campos abandonou o posto após a derrota para o Botafogo, na última quinta, por 3 a 1. Assim, o coordenador técnico Valteir Franco, que já dirigiu a equipe de forma interina em outras oportunidades, assume o cargo contra o Palmeiras até que um substituto seja anunciado.

Para tentar afastar do clube o fantasma do rebaixamento, a diretoria gaúcha se mexeu e trouxe dois reforços para a seqüência da competição. O primeiro deles é o zagueiro Régis, aquele mesmo revelado no Internacional e que teve passagens por São Paulo e Fluminense. Ele estava no Viborg, da Dinamarca. O outro é o volante uruguaio Marco Vanzini, capitão e ídolo do Nacional, de Montevidéu. Os jogadores, como vieram do futebol estrangeiro, só poderão estrear no início de agosto.

Nenhum comentário: