sexta-feira, abril 21, 2006

Previsões/ Raio-X para 2006 (Parte 2)

___________________________________________________________
Guilherme Ferreira Ceciliano

2ª parte do "resumão" das equipes do Campeonato Brasileiro:


Juventude ( Hélio dos Anjos/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Lutando contra o rebaixamento
O Juventude já fez boas campanhas em campeonatos brasileiros. Mas esse ano nada indica que isso deva se repetir. O técnico Hélio dos Anjos é acostumado à escola nordestina de futebol e por isso terá dificuldades em implantar seu estilo à escola gaúcha, muito semelhante a da Argentina. O alviverde da serra que se cuide, caso contrário fará o clássico gaúcho ano que vem contra o rival Caxias na Série B.
Destaques: Zé Rodolpho, Éder Ceccon
Promessas: Não apresenta


***** São Paulo (Muricy Ramalho/ 3-5-2)
Chances no Brasileirão: Brigando pelo título
O campeão mundial vem sendo o melhor time do Brasil. Marca pressão, sabe se defender como poucos e tem muita qualidade no ataque, ainda mais agora que anunciou o selecionável Ricardo Oliveira. Se ele conseguir se recuperar rápido da lesão deve deixar o Tricolor Paulista um time perigosíssimo para quem o enfrente. Resta apenas o treinador Muricy Ramalho adotar um rodízio (tendo um vista o ótimo banco de reservas) para preservar alguns titulares importantes.
> Rogério Ceni, Júnior, Lugano, Mineiro, Ricardo Oliveira
>> Denílson, Thiago Ribeiro e Hernanes


***** Internacional (Abel Braga/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Brigando pela Libertadores
O vice-campeão brasileiro se reforçou bem com a chegada de Fabiano Eller, Rubens Cardoso e Adriano Gabiru e ainda renovou com Jorge Wagner. Assim, o elenco está mais forte do que no ano passado, mas o time perdeu uma peça importante: Muricy Ramalho. O melhor treinador de 2005 rumou para o São Paulo e deixou o comando do time para Abel Braga, que consegue armar grandes times, porém sem poder de decisão (vide as passagens de Abelão pelo Flamengo e Fluminense).
Destaques: Fabiano Eller, Tinga, Jorge Wágner, Mossoró, Rafael Sóbis, Élder Granja e Fernandão
Promessas: Chiquinho, Renan, Rentería


** Vasco (Renato Gaúcho/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Na “zona morta” da tabela

Se Renato Gaúcho tivesse em mãos um time razoável, com certeza o levaria para a Sul-Americana. Porém o time do Vasco é muito limitado tecnicamente, apesar de ser voluntarioso. O ex-bad boy de Fluminense e Grêmio se revelou um técnico durão e motivador e hoje o Vasco é um time guerreiro em campo e com isso não deve correr riscos de rebaixamento, pelo menos até o fim do primeiro turno.
Destques: Edílson, Morais, Ramóm e Ygor
Promessas: Ernani


* Figueirense (Adílson Batista/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Lutando contra o rebaixamento
O Figueirense perdeu, ao longo dos anos que esteve na primeira divisão, seus principais jogadores: Marcinho Guerreiro, Bilu, Selmir, Michel Bastos, Edmundo, Sérgio Manoel e Cléber. Com um elenco campeão catarinense e todo reformulado em relação ao ano passado o time terá que provar seu valor ao longo da competição. Dentro de campo, destaque para o atacante Schwenk, ex-Cruzeiro e Botafogo, que já salvou o alvinegro carioca da 2ª divisão em 2004.
Desyaques: Edson Bastos, Schwenk
Promessas: Vinícius Fininho


Legenda:
{avaliação - de uma a cinco estrelas} Time (Treinador / esquema)

Nenhum comentário: