terça-feira, maio 09, 2006

Estádio de futebol é lugar de torcedor!

___________________________________________________________
Daniele Pechi

Depois de ver o que aconteceu na partida entre Corinthians e River Plate, na última quinta feira, me senti na obrigação de atacar de advogada do diabo. Depois de tanto reclamar, de exigir os direitos dos torcedores, percebi uma coisa: o futebol não trata bem aos seus torcedores, mas os torcedores também não tratam o futebol nada bem!

A confusão, pra variar, partiu das torcidas que se dizem organizadas! Mais uma vez pergunto... São esses os verdadeiros torcedores? Cantar que seu time é sua vida, sua história, seu amor não torna ninguém mais torcedor!

Não basta apenas arrumar confusão com as outras torcidas; em jogo de uma torcida só, como foi na quinta, resolveram invadir mesmo, quebrar tudo. Devem ter esquecido que quem vai ter que pagar pelos seus atos de animais é o próprio clube, a quem declaram tanto amor.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas pior do que pagar multas ou reconstruções pode ser a punição que virá da Conmebol! Os mesmos animais podem ter tirado o Corinthians da próxima Libertadores... bom, não vou perder tempo com especulações, vamos aguardar.

Como uma boa advogada do diabo, vou ter que elogiar o trabalho da polícia militar, que evitou uma tragédia ainda pior, conseguindo segurar os torcedores e não batendo desnecessariamente. Quando merece elogios, que seja elogiada.

Mas será que realmente a polícia vai atrás dos invasores, será que daqui a uma semana alguém ainda estará preso por isso? Acredito que não.

Punição é a palavra que falta ao vocabulário do futebol, as leis existem, mas continuam só no papel.

Outra medida importante foi a proibição das “desorganizadas” de entrar nos estádios por 4 meses. Mas, por apenas 4 meses? Então, torcedores de verdade, aproveitem... vocês tem quatro meses para torcer num estádio! Ah, essa foi decepcionante! Quem proíbe por algum tempo, pode proibir pra sempre e por que não o faz? Mais uma pra inglês ver, não é mesmo?

Até quando vamos ter que acompanhar os jogos apenas pela televisão?

A imagem de um menininho que depois de muito ver os “desorganizados” apanhando, conseguiu entrar no gramado para se proteger de toda aquela confusão foi chocante! Imaginem, quando ele voltará a um estádio de futebol?

E depois ainda se fala em Copa do Mundo no Brasil em 2014... Só se for pra passar vergonha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao concordo com a ultima frase... O brasil tem um grande potencial e o povo poderia se concentizar até la, tirando as torcidas organizadas. O grande mal do futebol sao essas torcidas!!!!!
Mto bom artigo
Abraço a tds

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»