sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Parreira convoca Rogério Ceni

___________________________________________________________
Paulo Dimas


O treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira convocou na tarde de anteontem os goleiros Rogério Ceni (São Paulo) e Gomes (PSV) para o lugar dos lesionados Dida e Julio César. A surpresa fica por conta do goleiro são-paulino, que já havia jogado a toalha sobre suas chances de ir à Copa.

Agora com uma oportunidade de ouro o goleiro volta a ter esperanças de ser convocado e de ir ao Mundial da Alemanha. É verdade que Parreira já tem seus preferidos, mas isso mostra que o goleiro do Tricolor vive uma ótima fase e tem chances de brigar por uma vaga no gol da seleção. Ou, como deve ser titular, pode ao menos complicar a cabeça do técnico.

Com a convocação por Parreira, Ceni vai perder o primeiro jogo do São Paulo na Copa Libertadores, contra o Caracas. Sua última lembrança para defender o Brasil foi para o amistoso contra a Guatemala, em abril do ano passado, jogo que marcou a despedida de Romário da seleção brasileira. Pela amarelinha, Rogério atuou 15 vezes nas 36 partidas em que foi convocado, tendo sofrido 12 gols.

O goleiro foi revelado pelo Sinop Futebol Clube, do estado do Mato Grosso, e posteriormente contratado pelo São Paulo. Começou como reserva de Zetti, quando foi parte integrante do elenco que ganhou quase todos os títulos possíveis comandado por Telê Santana, no começo da década de 90. Foi campeão da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002 como reserva de Marcos e Dida.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Rogério Ceni falou da importância e do carinho que ele tem pelo São Paulo, minimizando a oportunidade ganha na equipe pentacampeã mundial. "Não posso ser egoísta e achar que só eu tenho condições de ir à Copa. A seleção não é prioridade para mim. O que quero é ir bem no São Paulo".

Em relação ao jovem goleiro Gomes, do PSV, outro que recebeu chance, a situação é diferente. O ex-jogador do Cruzeiro já vinha sendo convocado em outras oportunidades e tem algumas esperanças de ir à Copa. Gomes vai brigar por vaga na seleção com os goleiros Marcos (Palmeias), Julio César (Internazionale) e talvez com a novidade Rogério Ceni. Porém, Gomes não é favorito, pois o grupo de goleiros está praticamente fechado. Mas novas contusões, como desta vez, não estão descartadas.

Gomes revelou em entrevista que o trabalho que anda fazendo no PSV está ótimo. E que está muito feliz com a prova de que Parreira está sempre olhando. Na última atuação de Gomes, entretanto, o goleiro acabou falhando no gol do brasileiro Juninho Pernambucano em uma cobrança de falta, pela UEFA Champions League .

Nenhum comentário: