quarta-feira, janeiro 18, 2006

Clássico abre Candangão 2006

___________________________________________________________
Leandro Alarcon


Começo cheio de rivalidade no Campeonato Candango 2006. Logo na primeira rodada, os principais times do Distrito Federal, Gama e Brasiliense, fizeram o principal clássico da região.

O confronto aconteceu graças à decisão da Federação Metropolitana de Futebol de não fazer o sorteio direcionado, permitindo a possibilidade de formação do chamado grupo da morte, com Gama e Brasiliense na mesma chave.

Foi o que aconteceu. Os principais times do Distrito Federal cairiam na mesma chave e são os grades favoritos as duas vagas do grupo “A”, que conta ainda com Capital, CFZ, e UNAÍ-MG. No grupo “B” todos possuem chances iguais de classificação, com uma pequena vantagem para o Ceilândia, que no ano passado surpreendeu ao ficar com o vice-campeonato e que neste ano, além de reforçar o elenco, reformou o seu estádio que esteve fechado na temporada passada.

A briga no grupo “B” ainda conta com mais um tempero. Como o regulamento garante aos dois melhores colocados do campeonato, participação na série “C” do Brasileiro deste ano e Gama e Brasiliense já estão garantidos na série “B”, os dois times que saírem do grupo “B”, deverão disputar a terceira divisão do nacional deste ano, isso é claro, se os favoritos não tropeçarem em nenhuma zebra pelo caminho.


Brasiliense x Gama

O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times criando várias chances de gol, até que o meia Canela fez o gol do Gama. O Brasiliense não se abateu e ainda no primeiro tempo conseguiu buscar o empate com o estreante Allann Delon.

Apesar de o Gama ter mais a posse de bola no primeiro tempo e ter criado algumas boas chances, não conseguiu converter as oportunidades criadas em gol, terminado o primeiro tempo no 1x1 mesmo.

No segundo tempo o Brasiliense veio com força total, abrindo espaços para as jogadas de contra ataque do Gama, mas novamente o alviverde não soube aproveitar suas chances e acabou sendo vítima do velha máxima do futebol, “quem não faz leva”. Iranildo, de falta, aos 21 minutos, virou para o Jacaré. O jogo seguiu equilibrado, mas acabou assim, Brasiliense 2 x 1 Gama.


J
ogos da rodada

Brasiliense 2 x 1 Gama

Unaí 2 x 2 CFZ/Brasília

Ceilândia 2 x 1 Dom Pedro

Guará 0 x 4 Luziânia

Nenhum comentário: