terça-feira, setembro 27, 2005

Futebol = Paixão

Por que o futebol é o que é? Pergunta difícil. Como explicar essa paixão que assola todos os cidadãos no mundo todo? O esporte mais praticado, o mais assistido, o mais popular.

O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes. Uma boa definição, proveniente do jornalista Milton Neves. Quem vive sem futebol? O Brasil é o país deste esporte, onde todos estão envolvidos, direta ou indiretamente, querendo ou não querendo. Ele apaixona as pessoas e, de 4 em 4 anos, quando é realizada uma Copa do Mundo, essa paixão fica ainda mais evidente. Quem não pára tudo para ficar na frente da Tv torcendo para sua pátria? Ali, dentro de campo, 11 contra 11, mais, quem sabe, 60 mil pessoas no estádio e mais, quem sabe ainda, milhões de pessoas envolvidas através do aparelho televisor. Todos com os olhos voltados para o zagueiro botinudo, o volante brucutu, o centroavante desengonçado que às vezes se torna o herói. Mas voltadostambém pro goleiro milagroso, pro zagueiro talentoso, pro meia habilidoso, pro craque, esperando o momento de explosão de alegria, o chute, a falha, o drible, o gol.

Ah, o futebol! O mais importante dentre os menos importantes, o mais popular, o mais praticado, 11 contra 11 correndo atrás de uma bola...que seja. Ah, o futebol! Agradeço aos céus por te ter conhecido, rezo todos os dias para que nunca sejas esquecido.

11 comentários:

Anônimo disse...

Legal teu texto, escreve mais aí, estarei sempre por aqui pra ver as novidades, entra no meu blog tb, deixo o link: http://www.aopep.blogspot.com/ Abraços Karlos Felipe

Anônimo disse...

Meu Deus! Eu nunca comento em um blog, ou flog, se comento já mais coloco meu nome, mais desta vez tenho que comentar e orgulhosamente colocar meu nome, poís está visto no texto, um futuro jornalista esportivo nunca visto antes, e o mais importante, sem formação alguma, soh a escola imcompleta ainda. Sem mais palavras. PARABÉNS CABEÇA, ou Seja HENRIQUE MARCELO MORETTI FILHO... FFllwww mulekkk

Anônimo disse...

da hora o texto... eh noisss

Anônimo disse...

Oi, sou amiga do Rubens e faço Jornalismo, ele falou p eu ler seu texto, e oh tah mto bom viu, adorei...tah parecendo sua coluna de esportes hehe.. Bom, boa sorteaí se for exercer a profissão, o curso eh bem legal, beijos

Anônimo disse...

mt bom o texto...e é bem a real

Anônimo disse...

indo seu texto moretti!! mto bom msm!! bjaum

Anônimo disse...

Falaaa Mulequee hahaha td certo?? faz mo tempo q naum falo ctg... Caramba mew naum sabia q vc tinha esse blog,flog sei lah eu hahah... Mas mew...mto loookoooo cara...curti pra caramba mew...manda a ver aew, q eu vou estar aki pra ficar mais informado nos esportes em gerla neh hahaha...flw cara abraço

Anônimo disse...

fla ai irmaozinho !!! kramba quase chorie heim uhauha veio parabens msm kajuruzinho, eu jah sabia desse seu talento so faltva vc por em pratica ne !! follooo velinho to sempre aki !!!

Anônimo disse...

tah bem dahora...continue assim.

Anônimo disse...

e issu aew moretaum ta fikandu loku veiu!!!!....abraços du teu parceiru q cata mais mais mina du q vc!!!!...hauahuhauhuuha
flw

Anônimo disse...

Cara, essa frase não é do MN, na verdade o MN repete, mas é de autoria do técnico da Itália em 1990 Azeglio Vicini, segundo minhas informações.

MAs legal o texto, somos apaixonados por futebol, na medida certa!