Depois de passar duas rodadas sem vencer no Paulistão, o Corinthians goleou o Mogi Mirim por 5x1. Na volta de Roger como titular, um dos melhores da partida e autor de quatro passes dos cinco gols, o time fez o que quis dentro de campo. Nilmar revelou-se mais artilheiro do que nunca e marcou quatro. O outro ficou para Rafael Moura.
A goleada mais a vitória do meio da semana na Libertadores afastou as especulações sobre a suposta demissão do técnico Antônio Lopes, que não pediu o mais novo reforço do Timão: parece que já está tudo certo e Marcelinho Carioca está de volta...Pra quê? Lugar no time realmente ele não tem e não é de jeito nenhum unanimidade na torcida fiel.
E por quê? Essa explicação não é nada fácil! A vinda do jogador faz parte de um acordo onde o Corinthians quitará sua divida com Luizão e poderá voltar a movimentar suas contas, ao mesmo tempo que Marcelinho quita sua divida com o time! Complicado? É, realmente, é melhor falar da bola rolando...
E essa foi a rodada das goleadas! Começou no sábado com o São Paulo que também fez 5x1 no Paulista, que parecia ser um dos favoritos, mas permanece na sétima colocação, cada vez mais longe da ponta. O único gol da equipe de Jundiaí foi marcado por Nivaldo.
O Palmeiras também fez bonito e ganhou em casa por 4x0 do São Caetano. Se ganhar o jogo que ainda tem a disputar (o time tem um jogo a menos) contra o Juventus, poderá se tornar o líder isolado, com 23 pontos.
Mas por enquanto este posto continua com o Noroeste, que parece não querer abandoná-lo! Em Bauru, enfiou quatro no lanterna Marília, que permanece com apenas cinco pontos.
Zona de rebaixamento
O jogo entre Bragantino e São Bento deixa bem claro a situação dos times que ocupam as últimas posições do campeonato. Mesmo com a vitória por 2x0, o São Bento ainda corre perigo! Os líderes já possuem mais que o dobro de pontos dessas equipes e é bom lembrar que já passamos da metade do campeonato. A atuação do Mogi Mirim foi horrorosa e o Marília só tem uma vitória, após 10 rodadas! Apenas 27 pontos ainda serão disputados e já está mais do que na hora desses times correrem atrás do prejuízo, se quiserem permanecer na primeira divisão do Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário