O Raio-X do Brasileirão, em sua 3ª parte:
***** Goiás (Geninho/ 3-5-2)
Chances no Brasileirão: Brigando pela Libertadores
O melhor time brasileiro no início Libertadores da América está pronto para encarar o Brasileirão. Não creio que estará na liderança ao final do primeiro turno, porém deverá estar muito bem tendo em vista os grandes jogadores que possui. Jadílson, mais uma vez, está em ótima fase jogando como Paulo Baier, só que do lado esquerdo. O ataque esmeraldino mais uma vez é muito veloz (Roni e Welliton), porém diferentemente daquele de 2004, que tinha Alex Dias e Leandro, não consegue ser tão incisivo.
Destaques: Jadílson, Roni, Romerito, Souza, Nonato, Jefferson Feijão e Vampeta
Promessas: Welliton (foto)
** Santa Cruz (Giba/ 3-5-2)
Chances no Brasileirão: Brigando pra não cair
Um time interessante com alguns bons valores como Carlinhos Bala e Rosembrick. Porém não deve resistir à qualidade dos outros times, até porque perdeu o técnico Givanildo para o Atlético-PR. No ataque, Thiago Gentil, ex-Palmeiras, faz dupla com Bala.
Destaques> Carlinhos Bala (foto), Thiago Gentil, Zada, Rosembrick e Xavier
Promessas: Não apresenta
**** Santos (Vanderlei Luxemburgo/ 3-6-1 ou 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Brigando pela Libertadores
Aos trancos e barrancos, o Santos foi campeão paulista esse ano. Porém o Campeonato Brasileiro é mais longo e o time de Luxemburgo terá que apresentar um futebol melhor para tentar levar o tri. Acredito que ele consiga fazer esse time jogar no seu esquema preferido, 4-3-1-2, que fez o Cruzeiro campeão da competição em 2003. Na função de Alex deve jogar Léo Lima que tem contrato até o meio do ano e, como disse na sua chegada, gostaria de voltar para Europa por cima. Rodrigo Tabata ainda esta devendo, mas, assim como Danilo no São Paulo, deve melhorar daqui pra frente.
Destaques: Manzur, Fábio Costa, Kléber, Rodrigo Tabata, Maldonado, Léo Lima e Reinaldo
Promessas: Felipe, Rogério e Jardel
*** Palmeiras (Interino: Marcelo Vilar/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Brigando na “zona morta” da tabela
Em crise existencial, o Palmeiras começa o campeonato brasileiro sob forte desconfiança. O técnico Leão foi demitido e seu substituto ainda não foi definido. Salvador Hugo Palaia, vice de futebol, reclamava de uma conspiração contra eles e a torcida pega no pé de jogadores que não agüentam a pressão e pedem pra sair (como Lúcio e Alceu). A bem da verdade é que o Palmeiras não ganha títulos desde 2000 (a extinta Copa dos Campeões) e dentro de campo o time é apático, quase que covarde. Apenas Marcos, Edmundo, Juninho e Leão põe a cara para bater com a torcida e, como nem sempre eles jogam em função da idade avançada, o time fica vulnerável e treme sob a pressão da arquibancada.
Destaques: Edmundo (foto), Marcos, Marcinho, Gamarra, Juninho Paulista
Promessas: Willian, Cláudio, Michel, Ilsinho, Roger e Thiago Gomes
*** Atlético-PR (Givanildo Oliveira/ 3-5-2)
Chances no Brasileirão: Entre os desesperados e os classificados da Sul Americana
Trocar um técnico frio como Lotthar Mathäus pelo baiano Givanildo Oliveira parece não ter sido uma boa idéia. Nunca vi treinador nordestino se destacar no sul. E a maldição se estica para o técnico do Furacão que ainda não conseguiu bons resultados com o time vice-campeão da Libertadores. Assim como Hélio dos Anjos no Juventude, terá que impor seu estilo e armar o time durante o primeiro turno. Pelo menos o plantel conta com excelentes valores como Dagoberto, Michel Bastos e Fabrício.
Destaques: Denis Marques, Fabrício, Dagoberto, Pedro Oldoni e Paulo André
Promessas: Jancarlos, Michel Bastos, Caetano, Evandro Goéber e Moreno
Legenda:
{avaliação - de uma a cinco estrelas} Time (Treinador / esquema)
Um comentário:
Oi pessoal, quando vocês falaram do Palmeiras inverterem os "destaques" com as "promessas"! Ajeitem lá!! Abraços
Postar um comentário