Parte final do raio-x do Campeonato Brasileiro:
***** Cruzeiro (Paulo César Gusmão/ 4-3-3)
Chances no Brasileirão: Lutando pela Libertadores
Pegue dois bons goleiros, junte com uma zaga respeitável, um meio-campo qualificado e um ataque excepcional. Coloque esses setores para treinar com o discípulo do maior papa-títulos do Brasil. Bem, esse é o Cruzeiro de Belo Horizonte-MG. Repatriou o Élber, ídolo na Europa, Gil, ídolo do Corinthians, Leandro Silva, o substituto de Sorín na campanha do Brasileiro de 2003. Além disso manteve Edu Dracena, capitão do time, e PC Gusmão, o promissor treinador. A equipe celeste tem um onze titular ótimo, um banco de reservas respeitável e é uma das equipes que lutarão pelo título esse ano.
Destaques: Élber, Gil, Leandro Bomfim, Leandro Silva, Edu Dracena, Fábio, Lauro, Alecssandro e Araújo
Promessas: Kérlon, Diego Clementino, Moisés, Luizinho e Thiago Heleno
*** Flamengo (Waldemar Lemos/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Adivinha? Lutando pra não cair.
Luizão já ganhou tudo o que um atacante pode ganhar nas Américas. Peralta é reconhecido por muitos como o substituto de Recoba no Uruguai. Ramírez tem a raça que a massa gosta. Minhoca levou o Ipatinga ao título mineiro em cima do Cruzeiro em 2005. Além disso, Vinícius Pacheco é destaque da seleção sub-20 do Brasil. No papel, um ótimo time, pronto para brigar pela Libertadores. Porém, por fatores extra-campo, o Flamengo não engrena e tem poucas chances de aspirar a lugares mais altos na competição. A camisa, ultimamente, tem pesado contra os rubro-negros bons de bola.
Destaques: Luisão, César Ramírez, Renato, Peralta, Léo Moura e Wálter Minhoca
Promessas: Vinícius Pacheco, Getúlio Vargas
** Fortaleza (Márcio Bittencourt/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Na zona de rebaixamento
Um time com alguns bons valores, mas com grandes chances de cair. Em prol do time, a força da torcida que sempre lota dos estádios. Preto Casagrande, que caiu em 2003 pelo Bahia e ganhou o título em 2004 pelo Santos, é o grande destaque do time que perdeu o bom Lúcio, principal jogador do time ano passado. O ex-técnico do Corinthians Márcio Bittencourt assumiu recentemente o comando da equipe.
Destaques: Preto Casagrande, Mazinho Lima, Finazzi
Promessas: Não apresenta
** Paraná (Caio Júnior/ 3-5-2)
Chances no Breasileirão: Lutando pra não cair
O atual campeão paranaense tem Caio Júnior como comandante, aquele mesmo que levou o Cianorte a fazer barulho na Copa do Brasil
Destaque: Flávio, Sandro
Promessas: Zumbi
***** Corinthians (Ademar Braga / 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Libertadores da América
O Real Madrid do território brasileiro já conseguiu até a proeza de ter um técnico do nível de López Caro. Ademar Braga é peça nula na armação corintiana. Faz feijão com arroz sem tempero algum e é burocrático na hora de substituir. E a falta de pulso pode se tornar um problema para um time recheado e totalmente dependente de estrelas. Dentro de campo, Nilmar e Tevez têm resolvido os jogos pelo alvinegro paulista. Muito pouco para quem aspira ao bicampeonato e conta com jogadores do nível de Ricardinho e Gustavo Nery.
Destaques: Nilmar, Tevez, Ricardinho, Roger Flores, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Mascherano e Marcelo Mattos
Promessas: Jí-Paraná, Marcelo, Marcelo Godri, William e Bruno Octávio
Resumo do Raio-x:
***** - Corinthians, Cruzeiro, Goiás, São Paulo, Internacional
**** - Grêmio, Santos, Fluminense
*** - Botafogo, Palmeiras, Atlético, Flamengo, São Caetano
** - Vasco, Fortaleza, Paraná, Santa Cruz
* - Ponte Preta, Juventude, Figueirense
Legenda:
{avaliação - de uma a cinco estrelas} Time (Treinador / esquema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário