segunda-feira, março 13, 2006

Lopes não agüenta e pede demissão

___________________________________________________________
Daniele Pechi

A derrota de hoje foi a gota d´água! Logo após o clássico entre Corinthians e São Paulo o agora ex- técnico do Corinthians comunicou seu pedido de demissão, que já estava mais do que anunciada. Qualquer derrota do Timão era motivo para uma possível troca de técnico, mas a última semana tornou a situação insustentável! O empate com o Marília, seguido da derrota para o Tigres no meio da semana, que deixou o time em terceiro lugar no grupo 4 da Libertadores, somado ao placar de 2x1 contra o São Paulo ontem no Morumbi decretaram o fim da era Lopes no Timão.

As especulações já começaram, mas uma coisa é certa: Kia não quer Leão para comandar o time, deixou bem claro em suas declarações. Paulo Autuori está bem cotado e Marcio Bittencourt também.

Se acontecer, a volta do ex- técnico só ratificaria a suspeita da crise de bastidores que se instalou desde a chegada da parceria. Marcio, que acertou o time, foi mandado embora após colocar o Corinthians na liderança do Brasileirão 2005...


Dos bastidores para o campo

A atuação do Tricolor foi muito superior à do time do Parque São Jorge, que estava apático em campo e só foi reagir no final do segundo tempo. Além de tudo, perdeu uma cobrança de pênalti, desperdiçada por Rafael Moura. Nilmar, um dos únicos que pareciam estar em campo fez o gol mais bonito da partida, por cobertura, e tem oito gols de vantagem na artilharia. Do lado são-paulino, marcaram Danilo e André Dias. Mineiro foi expulso, mas nem parecia que o outro time tinha um homem a mais...

Permanecendo com apenas 25 pontos e sem o técnico, o Paulista está cada vez mais distante do Timão, que hoje pode ter dado um adeus definitivo a competição.


Líder tropeça

O Santos perdeu hoje para o Guarani por 2x1 e passa a ter a liderança ameaçada pelos vices São Paulo e Palmeiras: a diferença caiu para apenas dois pontos. O Verdão fez a lição de casa e saiu do Canindé com os tres pontos, ganhando pelo mesmo placar. A vantagem do Peixe é não estar na competição sul-americana, assim pode entrar com força total, enquanto os outros poupam jogadores.

Nenhum comentário: