Início de campeonato Brasileiro, várias esperanças
A resposta você encontra aqui, no Raio-X de todas equipes.
1a parte:
**** Grêmio (Mano Menezes/ 4-5-1)
Chances no Brasileirão: Sul-Americana para cima
Falta ao time gaúcho apenas um homem-gol. Tem "o novo Tite" no banco de reservas, que armou um ótimo setor defensivo. Na articulação, destaque para o bom passador Tcheco e o excelente centralizador Lucas. Ainda pretende contratar os bons laterais Lúcio, do Palmeiras, ou Fábio Santos, do São Paulo, para dar mais técnica para a zaga. Hugo, ex-Corinthians, já chegou para melhorar as jogadas ofensivas junto com Rafinha, ex-Portuguesa, São Paulo e Santo André.
Destaques: Galatto, Patrício, Marcelo Oliveira, Herrera, Hugo e Tcheco
Promessas: Lucas, Rafinha e Bruno Coutinho
* Ponte Preta (Osvaldo Alvarez/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Lutando para não cair
A tônica da equipe campineira nos últimos anos é sempre essa: começa o campeonato entre os primeiros, e termina à beira da degola. Tem sido assim nos últimos campeonatos. E ao que tudo indica, dessa vez não vai ser diferente. A única diferença é que agora caem quatro e só há 20 times na série A.
Destaques: Jean, Luciano Baiano, Luís Mário
Promessas: Não tem
**** Fluminense (Oswaldo Oliveira/ 3-5-2)
Chances no Brasileirão: Lutando pela Sul-Americana
Se Oswaldinho conseguir dar um padrão ao time, conseguirá bons resultados. Individualmente a equipe é muito bae e já conta com uma zaga segura (Thiago Silva e Thiago Gosling), mas não vai chegar a lugar algum na competição se não se arrumar rápido. Conta com os ótimos garotos Lenny e Arouca junto com os experientes Rogério e Petkovic.
Destaques: Petkovic, Rogério, Roger, Tuta e Diego
Promessas: Lenny e Arouca
*** São Caetano (Nelsinho Baptista/ 4-4-2)
Chances no Brasileirão: Sul-Americana
Nelsinho Baptista tem o apoio da diretoria e usou o Paulistão como laboratório para o time que se forma para o Brasileirão. Deve ser o São Caetano surpreendente dos últimos tempos porque se arma bem, tem jogadores experientes (como Ânderson Lima e Paulo Miranda) e, principalmente, tem tranqüilidade para administrar eventuais resultados ruins por não ter torcida representativa.
Destaques: Gustavo, Triguinho, Fabiano Gadelha, Paulo Miranda e Ânderson Lima
Promessas: Élton, Leandro Lima, Marcelinho
Chances no Brasileirão: Sul-Americana
O melhor dos times cariocas no estadual deve estar entre os dez primeiros ao final do primeiro turno. Isso porque consegue aliar a defesa regular (praticamente a mesma do último campeonato) com um ataque com mais opções. Dodô vem em boa fase, Reinaldo é um atacante interessante e no banco o time possui as promessas Felipe Adão (parente de Cláudio Adão) e Ricardinho. Na armação de jogadas o time perdeu o bom Lúcio Flávio por contusão e contratou Thiago. Porém, o titular no meio deve ser Joílson (e não Jonílson, volante ex-Bota agora no Cruzeiro), que tem se apresentado de forma regular.
Destaques: Dodô, Lúcio Flávio, Clayton, Scheidt, Zé Roberto e Ruy
Promessas: Lopes, Diguinho, Felipe Adão, Thiago e Rafael Tesser
Legenda:
{avaliação - de uma a cinco estrelas} Time (Treinador / esquema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário