Na tarde dessa segunda 28 de Novembro, pelo horário de Brasília, o futebol brasileiro, que parece ser uma fonte inesgotável de craques, acabou por conseguir mais uma grande conquista. Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, ganhou a Bola de Ouro, o prêmio dado pela revista francesa France Football ao melhor jogador atuando na Europa.
Disputando com jogadores de peso, como os meias ingleses Lampard e Gerrard, o brasileiro ganhou o troféu com sobras – uma diferença de quase cem pontos. Essa foi a quarta vez que um jogador canarinho ganhou esse título. Os outros foram Ronaldo, em 1997 e 2002, e Rivaldo, em 1999. O que deixa muita gente otimista é a possibilidade, agora mais real do que nunca, do gaúcho ganhar mais uma vez o prêmio de melhor do ano da FIFA.
A razão para tanta esperança no bi é simples: a Bola de Ouro costuma ser uma prévia da escolha da FIFA, visto que os maiores jogadores do mundo atuam na Europa. Raramente o vencedor do “Ballon d’Or” , como é chamado na França, não leva também o prêmio de melhor do mundo. Porém, um exemplo de que a regra pode dar errada é o ano passado, e envolve o próprio Ronaldinho, quando o ganhador do prêmio da revista francesa foi o ucraniano Schevchenko, enquanto quem faturou o da entidade máxima do futebol foi o “Showman”.
A diferença do ano passado para este é que está cada vez mais berrante a enorme distância entre Ronaldinho e os outros jogadores atuando mundo afora. À medida que passam-se os jogos, ele conquista mais a torcida azul-grená do Barça, chegando inclusive a ser aplaudido pelos aficcionados rivais, como na partida contra o Real Madrid, arqui-inimigo da equipe catalã. A torcida madrilenha deixou a rivalidade de lado e aplaudiu de pé o craque brasileiro, depois de ele deixar sua marca no jogo, em duas pinturas. Resumindo, é cada vez mais incontestável sua superioridade em relação aos outros atletas.
Um fator pelo qual o Gaúcho era criticado era por seu teórico “desinteresse em fazer gols”, que por muitas vezes apareceu na temporada passada. Ele preferia deixar os companheiros na cara do gol a concluir as jogadas, coisa que esse ano não vem acontecendo. Praticamente em todos os jogos ele vem guardando o seu, e é hoje o vice-artilheiro da Liga Espanhola, com nove gols em treze partidas.
créditos: www.uol.com.br
3 comentários:
É inegável hoije que Ronaldinho é o melhor do mundo.
E é impossível ele não ganhar o prêmio da FIFA!
Enche os olhos!!!
SHOWMANN!!!
Ahahahah incontestavelmente o melhor do mundo nehh...
Forma física invejável e mtaa habilidade para seus adversarios hahaha...coitado do Salgado, soh leva dribles dele hahahahah.
Enfim,
abraços e rumo à copa!!!
Olha...não posso dizer se Ronalidinho é o melhor jogador do mundo dos tempos atuais, mas posso afirmar que é o que está em melhor fase e, por consequencia, jogando melhor que todos os demais. Se não houver politicagem, a escolha certamente será nele.
Postar um comentário